Por mais que os fãs mais tradicionais de rock torçam o nariz para algumas vozes da juventude, Mick Jagger não concorda com esse comportamento.
É que o lendário vocalista dos Rolling Stones elogiou nova geração de artistas do rock. Em entrevista para a rádio suíça P4, o rockstar comentou sobre o cenário atual do rock no mainstream e citou dois nomes populares entre os jovens – entre eles o controverso Machine Gun Kelly.
Leia mais:
- Machine Gun Kelly se veste de repórter e pergunta para as pessoas a opinião delas sobre ele; assista!
- Red Hot Chili Peppers desbanca Machine Gun Kelly e lidera o ranking da Billboard 200
- The Rolling Stones mantém planos da turnê, afirma site
“No rock você precisa de energia e não estamos tendo muitos cantores novos de rock. Agora tem alguns”, disse Jagger. “Temos Yungblud e Machine Gun Kelly. Essa vibe pós-punk me faz acreditar que ainda há um pouco de vida no rock,” completou.
Enquanto Gun Kelly já é um conhecido da comunidade do rock e do metal – seja por suas brigas com Corey Taylor ou por sua tentativa de se encaixar na comunidade – muito do caminho que hoje ele trilha foi pavimentado pelo jovem cantor Yungblud, 10 anos mais novo que Kelly.
Yungblud é da Inglaterra, assim como Mick Jagger, e deve ter chamado a atenção do Rolling Stone tanto pela proximidade geográfica quanto pela comunidade fiel de fãs que estabeleceu ao longo dos anos com suas músicas que mesclam o rock alternativo ao emo, post-punk e elementos do hip-hop.
Embora acredite no futuro, Jagger não demonstrou interesse em se aposentar tão cedo. Ao ser perguntado sobre possibilidade de parar após turnê dos Stones na Europa, respondeu: “Não estou planejando esta como a última turnê. Adoro fazer turnês. Não faria se não gostasse. Quero que todos curtam e esqueçam os problemas das próprias vidas por algumas horas. Apenas relaxar e ter uma boa tarde e noite.”