Assim como faz com a indústria da música, escolhendo os melhores lançamentos do ano, a revista Time também reuniu sua equipe para escolher os melhores games do ano. E em 2021, o grande vencedor foi Metroid Dread, do Nintendo Switch.
Lançado em outubro deste ano, Metroid Dread pode não ter levado o título de Jogo do Ano no The Game Awards 2021, mas tem ganhado bastante destaque na imprensa especializada internacional e na comunidade gamer como um todo.
Para o editor sênior da Time, Alex Fitzpatrick, Metroid Dread faz um retorno triunfante à forma tradicional da popular franquia da Nintendo e também destaca os momentos assustadores do game.
Na lista dos melhores do ano, ainda aparecem títulos como It Takes Two, Forza Horizon 5, Returnal e Hitman 3.
Confira o Top 10:
Metroid Dread (Nintendo Switch)
Inscryption (PC)
Forza Horizon 5 (Xbox One, Xbox Series, PC)
Chocory: A Colorful Tale (PS4, PS5, PC)
Hitman 3 (Nintendo Switch, Stadia, Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5, PC)
Returnal (PS5)
Halo Infinite (Xbox One, Xbox Series, PC)
Deathloop (PS5, PC)
Sable (Xbox One, Xbox Series, PC)
It Takes Two (Xbox One, Xbox Series, PS4, PS5, PC)
Metroid Dread encerra saga dos metroids
Foto: YouTube / Nintendo
A chegada de Metroid Dread, novo jogo 2D da franquia, pode ter sido um soco no estômago de quem espera ansiosamente por Metroid Prime 4, mas o novo game é importante para a história do jogo, já que encerra a saga dos metroids.
Com forte influência dos filmes “Alien”, Metroid sempre teve a ameaça alienígena como enredo central da franquia e com Metroid Dread, esse ciclo é encerrado, dando um fim à temática. E o futuro da franquia? Bom, deveremos aguardar.
Em meio a um ano brilhante, repleto de êxitos e em que emplaca simultaneamente hits como “Espresso”, “Please Please Please” e “Taste”, Sabrina Carpenter...