A cantora, compositora e produtora musical Melly, apontada como uma das principais revelações musicais da MPB/R&B, firmou contrato de edição musical com a Altafonte Music Rights. Com o acordo, firmado ontem (1) no escritório da companhia, em São Paulo, todo o catálogo musical da artista, incluindo o novo álbum – que será lançado no segundo semestre de 2023 – serão administrados pela Editora.
Leia Mais:
- Quem é Melly, cantora e compositora revelação do R&B nacional?
- Multishow e Canal BIS lançam 2ª edição do ‘Alerta Experimente’
- Altafonte inaugura estúdio de gravação em São Paulo
- Altafonte renova parceria com Tasha & Tracie
- Exclusivo: Altafonte expande parceria com Coala Records
Melly uniu sua raiz afro-baiana com o R&B e, desde então, vem numa crescente de conquistas. Em 2021 teve um ano agitado ao lançar seu EP “Azul”, com participações de Chibatinha (ÀTTOXXÁ) e Sullivan (Afrocidade). No mesmo ano, integrou o projeto “POSS – Proteja Os Seus Sonhos”, fruto da união do slap, selo da Som Livre, com a plataforma de cultura negra AUR e o produtor Theo Zagra e fez sua primeira apresentação no Festival Afropunk Bahia.
Em 2022, a cantora lançou seu novo single “Então Volta” e, agora, em 2023 estreou como Deezer Next no palco da plataforma no Festival MITA. Além disso, Melly é uma das artistas impulsionadas no programa “Alerta Experimente” do Multishow e Canal BIS. Por fim, a artista foi contemplada no Edital do Natura Musical e se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum.
“A Melly é sinônimo de talento: cantora, compositora e produtora musical que a gente admira desde os seus primeiros lançamentos. Nosso objetivo é somar forças para que sua obra musical chegue cada vez mais longe, dando suporte para que ela siga compondo e criando”, afirma Fernando Dourado, Coordenador Comercial & Artístico da Altafonte Music Rights.
Para Heloisa Aidar, sócia e diretora da Editora da Altafonte, a chegada da artista no catálogo é motivo de imensa alegria.
“Além de ser uma artista e compositora ultra talentosa, ela traz algumas das tantas identidades que a música baiana tem e isto faz nossos olhos brilharem. Tenho a certeza de que ela vai abrir nosso horizontes, estimular nosso criativo, e que levaremos a sua arte para lugares novos e surpreendentes. Além disto, Melly é uma compositorA (com A maiúsculo mesmo), o que reforça o nosso comprometimento de trabalharmos a serviço da equidade no mercado. Estamos longe, mas dando um passo todos os dias”, afirma Heloisa.
A parceria com Melly é um reflexo do investimento da Editora em novos talentos, sobretudo da cena musical da Bahia e do Nordeste. Além da artista, a Altafonte Music Rights assinou recentemente com o compositor e produtor musical Bruno Zambelli, conhecido como Zamba, um dos principais produtores do Pagotrap no Brasil, e que possui influências de afrobeat e da sonoridade baiana.