in

Altafonte inaugura estúdio de gravação em São Paulo

O espaço é uma parceria entre a agregadora e o Estúdio Audiorama, este liderado pelo produtor Marcio Arantes

Heloisa Aidar, Marcio Arantes e Alex Schiavo. Foto: Karu Martins.

A Altafonte Brasil inaugurou, nesta quarta-feira (15), seu primeiro estúdio de gravação, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. A noite do lançamento foi prestigiada por artistas como Liniker, Thalma de Freitas, Evandro Fióti, Rael, Julia Mestre, Rashid, Drik Barbosa, Mc Tha, Tassia Reis, Tasha e Gabriel do Borel, entre outros.

Julio Fejuca, Liniker, Heloisa Aidar e Gama. Foto: Karú Martins

O espaço é uma parceria entre Altafonte e Estúdio Audiorama, este liderado pelo produtor Marcio Arantes, vencedor do Grammy Latino, que já trabalhou com nomes como Maria Bethânia, Mariana Aydar, Anitta, Ludmilla e Emicida. 

Leia Mais:

Subsidiária da Altafonte Espanha, a Altafonte Brasil é reconhecida como uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo e uma das líderes na América Latina. O evento contou com a presença de Nando Luaces, executivo espanhol, fundador e CEO da Altafonte, sediada em Madrid.

 “Nosso intuito com o estúdio é termos mais uma ferramenta para incentivar novos projetos artísticos. Em tempos onde se contabiliza o ‘sucesso’ por números tão relativos, sinto que mais uma vez a Altafonte nada contra-maré, convidando seus parceiros a adentrarem num estúdio, em meio a um jardim, e desfrutarem de uma criação focada na qualidade artística e no ócio criativo”, afirma Heloisa Aidar, sócia da Altafonte Brasil e diretora da Altafonte Music Rights.

Heloisa Aidar, sócia e diretora da Editora da Altafonte. Foto: Reprodução/LinkedIn

Com uma sala para técnica, outra de gravação e uma sala isolada para gravação de voz, o estúdio une a versatilidade e velocidade criativa da tecnologia de ponta, com a possibilidade da paleta sonora de instrumentos, microfones e equipamentos clássicos, proporcionando a criação de projetos musicais.

Antes mesmo da inauguração, o espaço recebeu artistas como Arnaldo Antunes, Tim Bernardes, Tasha & Tracie, Kyan, Rincón Sapiência e Júlia Mestre. E até o fim desta semana, o estúdio abrirá as portas para a Coala Records, Braga e Bhaskar, também apresentando Alok e o selo Controvérsia.

“Estamos muito entusiasmados com as possibilidades oferecidas pelo nosso estúdio e pelos songcamps que vamos promover na casa”, comenta Alex Schiavo, Chief Artistic Office (CAO) da Altafonte.

Alex Schiavo, Chief Artistic Office, Latin America, USA, Spain, Italy and Portugal. Foto: ReproduçãoLinkedIn

Schiavo ainda destaca a atuação de Heloisa Aidar, sua grande parceira no projeto, que, além de liderar a editora Altafonte, tem sido responsável pela assinatura de artistas como Liniker, Arnaldo Antunes, Black Alien, Marina Sena, Lenine e Luedji Luna.

“Acreditamos que fomos pioneiros ao aliarmos nossa marca a festivais independentes importantes. Começamos criando o Lounge Altafonte no festival Queremos!, e logo depois nos festivais Rock the Mountain e COALA Festival. O Lounge Altafonte é um ponto de encontro para todos os artistas, empresários e agentes do mercado que circulam no espaço. Tem sido leve, descontraído e natural a nossa presença como marca independente, junto a festivais que têm o mesmo espírito de apoio à música e à arte”, finalizam Heloisa e Schiavo.

Julio Fejuca, Liniker, Heloisa Aidar e Gama. Foto: Karú Martins.