Connect with us

O que está procurando?

#Geek

O melhor ano da carreira de Selena Gomez

Selena Gomez entra para hall seleto de atrizes renomadas, com “Emilia Perez” e “Only Murders In the Building”.
(Foto: Divulgação / Rare Beauty)

Dois anos após explorar sua vulnerabilidade no documentário “Minha Mente e Eu” na Apple TV+, Selena Gomez vive a melhor fase de sua carreira como atriz. Em 2024, ela já foi premiada como melhor atriz no Festival de Cannes (junto do elenco do filme “Emília Perez”) e concorre pela primeira vez ao Emmy Awards, por seu trabalho na série de comédia “Only Murders In The Building”, da qual é também produtora.

O melhor ano da carreira de Selena Gomez

(Foto: Divulgação / Rare Beauty)

Leia mais:

A atuação veio primeiro que a música na carreira de Selena Gomez. Ela ingressou na vida artística no programa do Barney em 2002 e só partiu para a música em 2009, como parte de seu trabalho no Disney Channel. O combo “estrela Disney” consistia em estrelar séries e filmes infantojuvenis do canal e lançar um álbum pop por ano.

Selena Gomez, no entanto, nunca escondeu que sua paixão maior era pela atuação. A música a pegou no caminho. Ela lançou seis álbuns (todos alcançaram, pelo menos, o Top 10 nos Estados Unidos) e colocou 41 músicas na Billboard Hot 100, incluindo “Lose You To Love Me” que liderou a lista em 2019. Bem sucedida, apesar do descrédito da classe artística e da crítica especializada. Seu EP em espanhol “Revelación” (2021) ainda lhe rendeu indicações ao Grammy e ao Grammy Latino.

Selena Gomez passou por dificuldades como atriz

Na atuação, o caminho foi mais árduo. Desde que se desligou da Disney, Selena Gomez enfrentou dificuldades para conseguir papéis em Hollywood. Por preconceito, muitos diretores não queriam sequer testá-la. Fora das asas do Mickey, ela nunca fez um filme blockbuster. Ninguém a queria. No cinema alternativo, ainda era vista como menina apesar de já ser uma mulher. Em 2020, ela desabafou: “eu pareço ‘jovem demais’ na maioria das vezes, ou as pessoas não conseguem separar eu de uma personagem, o que me incomoda”.

Por muito tempo, é preciso dizer, a vida pessoal da norte-americana chamou mais atenção que a carreira. O motivo: Justin Bieber (“Lose You To Love Me”, inclusive, é sobre ele). As idas e vindas do namoro entre os dois popstars dominou a imprensa de celebridades por anos. Selena Gomez se tornou a mulher mais seguida do mundo no Instagram, mas não exatamente a mais requisitada para trabalhos como atriz.

O melhor ano da carreira de Selena Gomez

(Foto: Divulgação / Rare Beauty)

Autoprodução

O caminho que ela encontrou foi a autoprodução. “Only Murders In the Building”, série de sucesso que caminha para sua 4ª temporada, tem Selena como uma das produtoras executivas. Já que ninguém lhe dava oportunidades, Selena Gomez criou uma para si mesma. Nas duas primeiras temporadas, assistiu aos colegas de elenco Steve Martin e Martin Short receberem indicações ao Emmy enquanto ela era ignorada. Neste ano, ela se juntou ao time de nomeados.

A indicação chega dois meses após a vitória de Selena Gomez no Festival de Cannes. Ela se tornou a primeira cantora em 15 anos a ser premiada como melhor atriz no festival. As outras foram Charlotte Gainsbourg, Bjork e Cher. Quando foi anunciada sua vitória, Selena, tão descrente, nem estava mais na França. O filme “Emília Perez”, que lhe rendeu o troféu, se tornou um nome forte na corrida pelo Oscar.

Filme com Selena Gomez é aplaudido por 9 minutos em Cannes

(Foto: Instagram @selenagomez)

Destaques

#Nacional

"Feliz de poder levar meu trabalho pras pessoas de forma tão acessível e numa noite tão especial como a virada do ano", comemora Junior.

#Nacional

IZA fala sobre maternidade, trabalho e relação com Yuri Lima no "Fantástico" do último domingo (22/12).

#Internacional

Stray Kids coloca mais um trabalho no topo da Billboard 200, com a estreia de "HOP". Saiba tudo!