MC Kauan, de 30 anos, foi preso na tarde da última terça-feira (23) em São Vicente, litoral de São Paulo, por tráfico de drogas. O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou a decisão do Ministério Público para o funkeiro cumprir a pena de 2 anos e 4 meses, a qual foi condenado em 2019 em regime fechado. Nas redes sociais, a equipe dele reforça sua inocência.
LEIA MAIS:
- Rapper Orochi é preso no Rio de Janeiro por porte de drogas
- Filipe Ret: Rapper é encaminhado à delegacia e investigado por tráfico de drogas
- Rapper Mystikal é preso nos EUA após acusação de estupro
Em nota, a assessoria de MC Kauan alega que ele é inocente. “Infelizmente na data de hoje o MC Kauan acabou sendo conduzido para o distrito policial, em razão de cumprimento de um mandado de prisão para cumprimento de pena em regime semiaberto”, diz texto publicado no Instagram.
“Informamos ainda que se trata de uma injustiça, pois como é de conhecimento de todos, MC Kauan sempre trabalhou, sempre se dedicou à música, nunca se envolveu em nenhuma atividade criminosa. Não descansaremos enquanto a verdade não aparecer e ele finalmente conseguir provar sua inocência, pois incansavelmente acreditamos na justiça brasileira“.
Leia o comunicado completo a seguir:
A família também está torcendo pela sua liberação. Nalva Mariz, mãe e agente de dele, falou sobre a prisão. “A única coisa que eu posso dizer para vocês é que meu filho é inocente“.
O g1 também entrou em contato com os advogados de defesa, Marcelo e Yuri Cruz. Segundo eles, o funkeiro aguarda julgamento após um pedido de recurso especial da defesa ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo é que o ele cumpra a pena em regime aberto e preste serviços à comunidade.
Expoente do funk ostentação, MC Kauan é conhecido como Koringa e um de seus principais sucessos é “Mestre das Fugas”, música sobre perseguição policial que ganhou uma nova versão no final de 2021. Vale lembrar que em 2014 ele foi preso por porte de drogas após ser abordado pela polícia de São Vicente. Na ocasião, tentou fugir a pé, mas foi capturado.