O cantor e compositor MC Guimê firmou uma parceria para o lançamento do seu novo álbum com a Atabaque, agência liderada por André Izidro e o advogado Odilon Borges, e a distribuidora musical recém-chegada ao Brasil, UnitedMasters, que possui Guilherme Figueiredo como Head Latam. O anúncio foi feito com exclusividade ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Ex-executivo da Globo, Guilherme Figueiredo é o novo Head LATAM da UnitedMasters
- TikTok anuncia parceria com UnitedMasters para distribuição musical diretamente do aplicativo
- Agência Atabaque foca no audiovisual e fala sobre Music Supervisor
- Atabaque fecha parceria com Nikita para gestão de catálogo
- André Izidro, ex-KondZilla, lança agência musical Atabaque
“O novo EP do MC Guimê foi muito aguardado e estamos muito empolgados em fazer parte e ainda conectar com a entrada a UnitedMasters no Brasil”, afirma André Izidro, sócio da Atabaque.
A agência é responsável por toda estratégia musical de Guimê, além da campanha de divulgação, tráfego, assessoria, mídia e conteúdos exclusivos para as redes. O lançamento de “#FromOZ – Parte 1”, um EP com 5 faixas, aconteceu nessa sexta (28) em todas as plataformas digitais.
“Acabamos de abrir as portas no Brasil e já recebemos esse convite. Não dava pra ter um começo melhor”, celebra Guilherme Figueiredo, Head LATAM UnitedMasters.
A Atabaque trabalha a música como negócio, com o objetivo de ser uma aceleradora de talentos e um laboratório de experiências para desenvolver carreiras, projetos e criar oportunidades. A empresa é liderada pelo ex-CMO da powerhouse Kondzilla, André Izidro, e o sócio Odilon Borges, advogado com especialização em Direitos Autorais.
Já a UnitedMasters, atende mais de 1,3 milhão de artistas em escala global e está movimentando o negócio da música ao permitir a distribuição direta aos fãs através de serviços de streaming, mantendo a propriedade total de seus direitos e até 100% dos royalties. Fundada por Steve Stoute, empresário de publicidade e pioneiro da indústria da música, a UnitedMasters já recebeu aportes de US$170 milhões de investidores como Andreessen Horowitz, Apple, Alphabet e Disney.