Divulgação/TikTok e UnitedMasters
A parceria entre a TikTok e a UnitedMasters permite que os usuários da TikTok distribuam a música diretamente para outras plataformas de streaming de música.
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TikTok anuncia parceria com UnitedMasters para distribuição musical diretamente do aplicativo

Divulgação/TikTok e UnitedMasters

O TikTok anunciou ontem (17) um novo acordo com a UnitedMasters, a plataforma de distribuição de música para artistas independentes, que permitirá a integração total entre os dois serviços diretamente por meio do aplicativo TikTok. Com este acordo, a UnitedMasters se torna a primeira empresa de distribuição de música a ser integrada ao TikTok.

A parceria entre a TikTok e a UnitedMasters permite que os usuários da TikTok distribuam a música diretamente para outras plataformas de streaming de música.

A TikTok irá optar por todas as músicas de seus criadores que ingressarem na UnitedMasters na Biblioteca de Música Comercial da plataforma, com a aprovação do artista, dando às empresas acesso a um grande catálogo de novos sons para usar em seu conteúdo. De acordo com o comunicado da plataforma, o TikTok também fará parceria com a UnitedMasters na promoção de artistas importantes na plataforma.

A nova integração do TikTok com o UnitedMasters objetiva facilitar para os artistas e criadores do TikTok traduzir as tendências em sucesso na carreira.

“Se você é um artista musical, o TikTok é o melhor lugar para sua música se tornar viral e o UnitedMasters é o melhor lugar para sustentá-la enquanto mantém a propriedade total de seu trabalho”, disse Steve Stoute, CEO e fundador da UnitedMasters. “Ao combinar os dois, criamos a plataforma para as estrelas de amanhã que serão famosas, totalmente independentes e ricas”, diz.

“Os criadores são o coração da comunidade TikTok, muitas vezes inspirados pelos artistas que trazem sua música para a plataforma, e fornecer um refúgio para eles prosperarem é a chave de nossa missão “, diz Kevin Mayer, CEO da TikTok.

“A nova parceria com United Masters torna ainda mais fácil para músicos e criadores alcançar novos fãs e ganhar a vida fazendo o que amam, diretamente da plataforma”.

A empresa anunciou recentemente um Fundo para Criadores de TikTok de US$ 1 bilhão para ajudar a apoiar criadores ambiciosos que buscam promover a subsistência por meio de seu conteúdo inovador. TikTok tornou-se o palco de referência que ajudou artistas anteriormente pouco conhecidos ou desconhecidos como Lil Nas X, Ambjaay, StaySolidRocky, Powfu, BENEE, Y2K, bbno $ e muitos outros a encontrar fama popular e dominar as paradas mundiais.

“Os artistas TikTok que estão criando música em seus quartos hoje serão apresentados nas paradas da Billboard amanhã”, disse Ole Obermann, Chefe Global de Música da TikTok. “Nossa missão é ajudar esses artistas a alcançar seu potencial criativo e sucesso. Esta parceria com a UnitedMasters nos dá uma solução pronta para ajudar os artistas que nasceram no TikTok a alcançar seus fãs em todos os serviços musicais.”

Desde o seu lançamento, a UnitedMasters viu sua abordagem autogestão do artista ganhar força, lançando as carreiras dos líderes das paradas como o rapper NLE Choppa, o artista Lil Tecca, Tobe Nwigwe, Lil XXEL e muitos mais, de acordo com o anúncio.

Em apenas 18 meses, a UnitedMasters acumulou mais de 400 mil artistas, 5 bilhões de streams e mais de meio milhão de faixas distribuídas, saiba mais clicando aqui.

 

The Weeknd Experience – TikTok

De acordo com o TikTok, o show virtual interativo ao vivo do The Weeknd que estreou em 7 de agosto (com várias retransmissões para públicos internacionais até 10 de agosto), atraiu mais de 2 milhões de espectadores únicos. O evento registrou 275.000 espectadores simultâneos em seu pico, estabelecendo um novo recorde do TikTok, enquanto os vídeos que os usuários compartilharam com a hashtag #TheWeekndEXP obtiveram mais de 1,3 bilhão de visualizações de vídeo.

Além disso, o show “The Weeknd Experience” arrecadou US$ 350.000 para a Equal Justice Initiative por meio da venda de uma nova coleção de mercadorias em cápsulas Weeknd x TikTok, que ficou disponível por um tempo limitado. A Equal Justice Initiative está comprometida em acabar com o encarceramento em massa nos EUA, desafiando a injustiça racial e econômica e protegendo os direitos humanos das pessoas mais vulneráveis ​​na sociedade americana.

The Weeknd apareceu na forma de avatar digital e tocou sucessos como “Blinding Lights”, e também apresentou uma versão de “In Your Eyes” com a convidada especial Doja Cat. O show seguiu uma narrativa solta, enquanto The Weeknd conduzia os fãs por um “mundo de sonho alucinante de XR”, de acordo com os produtores. Durante os momentos-chave da transmissão, os fãs votaram nos comentários para guiar o tema visual da experiência.

 

 

“The Weeknd Experience” foi criado com Wave, uma startup de experiências de entretenimento virtual interativo, e apresentado pela XO / Republic Records, saiba mais clicando aqui.

“The Weeknd Experience transformou a música de Abel em um mundo imersivo e interativo”, disse Isabel Quinteros, gerente sênior de parcerias musicais e relações com artistas da TikTok. “É tão importante manter os fãs envolvidos e entretidos com eventos musicais inovadores durante a pandemia, e acho que o Experience fez isso ao mesmo tempo que serviu como um‘ obrigado ’de The Weeknd para a comunidade TikTok por seu apoio à música dele.”

De acordo com TikTok, “Blinding Lights”, o segundo single de “After Hours”, inspirou mais de 1,5 milhão de criações de vídeo no TikTok e gerou o “#BlindingLightsChallenge”.

 

Escrito por Redação POPLine

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