A demissão de Maurício Souza do Minas Tênis Clube segue repercutindo e nesta quinta-feira (28) o jogador de vôlei voltou às redes sociais para se manifestar. Ele saiu em defesa do time, atribuindo a rescisão de seu contrato à “turma da lacração“. Tudo aconteceu depois dele ter feito um comentário de cunho homofóbico em seu Instagram.
Leia mais:
- Que triste (kkk)! Maurício Souza toma ‘block’ do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira
- Douglas Souza expõe homofobia em aeroporto da Europa
- Douglas Souza, do Vôlei, desmente boato de vídeo íntimo vazado
Primeiro, ele começou com a seguinte legenda: “A culpa de tudo não é do Minas! A culpa é da galera que não aceita mais opinião contrária a deles, qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso, fato. A tolerância do outro lado é zero!“. Depois, em 50 segundos de vídeo, alegou:
“A culpa é da turma da lacração fazendo pressão em cima dos patrocinadores. Acarretou de o patrocinador ameaçar tirar o patrocínio do feminino e do masculino. Isso ficou insustentável”.
Relembre o caso
No dia 12 de outubro, Maurício, através do Instagram, fez questão de demonstrar o seu desconforto com uma nova edição das histórias em quadrinhos de Superman. Na nova trama, o filho de Clark Kent se assume bissexual. Além da notícia, também havia uma imagem da HQ em que o herói beija outro personagem do sexo masculino.
“Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar“, comentou Maurício sobre a notícia. Apesar de ter sido bastante criticado, o central manteve sua publicação e ainda é possível encontra-la em seu perfil na rede social.
Douglas Souza, que jogou ao lado de Maurício nas Olímpiadas de Tóquio e é homossexual assumido, comentou a repercussão do caso na época.
“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte”, disse.
Após toda a repercussão negativa, Maurício chegou a postar um vídeo em seu Instagram em que se retrata pelo comentário anterior, mas o atleta também diz que “ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico e nem preconceituoso“. Veja:
Além do vídeo, ele também postou uma foto do Super-Homem beijando a Mulher Maravilha. Mais uma provocação… Ironia ou não, enquanto Maurício Souza reforça um pensamento banhado por preconceitos, o cartunista Maurício de Souza anunciou em celebração ao seu aniversário de 86 anos que a “Turma da Mônica” ganhará um personagem LGBTQIA+!