Menu
in , , , ,

Entenda a treta envolvendo os bateristas Chad Smith e Matt Cameron

Ambos concederam uma entrevista à revista Rolling Stone dos EUA e deram declarações polêmicas sobre a vida do baterista Taylor Hawkins

Foto: Getty Images

Um especial da revista Rolling Stone dos EUA contou com aspas de diversos amigos próximos do baterista do Foo Fighters, incluindo o colega de profissão Matt Cameron, do Pearl Jamque rendeu homenagens ao baterista durante um show na Califórnia.

Foto: reprodução

LEIA MAIS: 

Ao falar de Taylor, falecido em março deste ano, Matt afirmou que ele não estava mais aguentando a vida de turnês e estava pronto para sair do grupo fundado por Dave Grohl.



Desde então, Cameron se tornou alvo de polêmicas por conta de suas declarações, que pareciam apontar Dave Grohl e os empresários da banda como culpados por uma suposta exaustão de Hawkins. Em um trecho, por exemplo, Matt disse:

Ele teve um papo de amigo com o Dave e, sim, ele me disse que ele ‘não conseguia mais fazer essa porra’ — essas foram as palavras dele. Então eu acho que eles de fato chegaram a algum acordo, mas parece que a programação da turnê ficou ainda mais maluca depois disso.


Advertising
Advertising

Em outro momento, ele ainda comentou que Taylor “tentou aguentar o ritmo” e “fez tudo que podia” para isso, mas no fim acabou não aguentando, o que também levantou discussões nas redes sociais, com os fãs voltando a debater se a morte de Hawkins foi acidental ou não.

Polêmicas sobre últimos dias de Taylor Hawkins

Todas as acusações feitas por Matt foram negadas pela equipe que representa o Foo Fighters e, agora, o músico do Pearl Jam usou sua conta no Instagram para se pronunciar sobre, escrevendo:



Confira o depoimento em português:



Quando eu concordei em ser parte do artigo da Rolling Stone sobre Taylor, eu assumi que seria uma celebração de sua vida e carreira. Minhas falas foram tiradas de contexto e colocadas em uma narrativa que nunca foi minha intenção. Taylor era um amigo querido, e um artista do mais alto nível. Eu sinto falta dele. Eu tenho apenas o mais profundo amor e respeito por Taylor, Dave e as famílias do Foo Fighters. Eu sinto muito de verdade por ter participado dessa entrevista e peço desculpas que minha participação possa ter causado algum mal para aqueles por quem eu só tenho o mais profundo respeito e admiração.

Chad Smith, Red Hot Chilli Peppers também dá declaração polêmica

Um outro artista que deu o depoimento à revista foi o célebre Chad Smith, famoso baterista do Red Hot Chili Peppers e amigo pessoal de Taylor. Ele relatou um episódio em que, supostamente, Taylor perdeu a consciência durante o final de 2021:



Ele só disse que estava exausto e colapsou, e eles tiveram que injetar várias coisas nele e tal. Ele estava desidratado e tudo mais. [Ele me disse], ‘Eu não consigo mais fazer isso desse jeito’.

Isso foi uma das coisas que degringolou toda a situação. Depois disso, ele teve uma conversa de coração aberto com Dave e os empresários. Ele disse, ‘Eu não consigo continuar com essa programação, então a gente precisa encontrar um jeito’.

De maneira bem semelhante ao que Cameron fez, Smith deu a entender que havia presumido que a matéria da publicação internacional seria uma homenagem ao colega de profissão, não uma quase-investigação das circunstâncias ao redor de sua morte. No entanto, ele não usou o mesmo termo de Matt, que alegou que suas falas foram “tiradas de contexto”.

Em seu post, Chad escreveu:

Depoimento em português:

Taylor era um dos meus melhores amigos e eu faria qualquer coisa pela família dele. A Rolling Stone me pediu para compartilhar algumas memórias de nosso tempo juntos, o que eu pensei que seria parte do tributo carinhoso que ele merecia. Ao invés disso, a matéria que eles escreveram foi sensacionalista e enganadora, e se eu soubesse eu jamais teria concordado em participar. Eu peço desculpas à família dele aos amigos musicais por qualquer dor que isso tenha causado. Eu sinto falta do Taylor todos os dias.

Compartilhe:

Sair da versão mobile