Foto: Getty Images
in ,

Entenda a treta envolvendo os bateristas Chad Smith e Matt Cameron

Ambos concederam uma entrevista à revista Rolling Stone dos EUA e deram declarações polêmicas sobre a vida do baterista Taylor Hawkins

Um especial da revista Rolling Stone dos EUA contou com aspas de diversos amigos próximos do baterista do Foo Fighters, incluindo o colega de profissão Matt Cameron, do Pearl Jamque rendeu homenagens ao baterista durante um show na Califórnia.

Foto: reprodução

LEIA MAIS: 

Ao falar de Taylor, falecido em março deste ano, Matt afirmou que ele não estava mais aguentando a vida de turnês e estava pronto para sair do grupo fundado por Dave Grohl.

Desde então, Cameron se tornou alvo de polêmicas por conta de suas declarações, que pareciam apontar Dave Grohl e os empresários da banda como culpados por uma suposta exaustão de Hawkins. Em um trecho, por exemplo, Matt disse:

Ele teve um papo de amigo com o Dave e, sim, ele me disse que ele ‘não conseguia mais fazer essa porra’ — essas foram as palavras dele. Então eu acho que eles de fato chegaram a algum acordo, mas parece que a programação da turnê ficou ainda mais maluca depois disso.

Em outro momento, ele ainda comentou que Taylor “tentou aguentar o ritmo” e “fez tudo que podia” para isso, mas no fim acabou não aguentando, o que também levantou discussões nas redes sociais, com os fãs voltando a debater se a morte de Hawkins foi acidental ou não.

Polêmicas sobre últimos dias de Taylor Hawkins

Todas as acusações feitas por Matt foram negadas pela equipe que representa o Foo Fighters e, agora, o músico do Pearl Jam usou sua conta no Instagram para se pronunciar sobre, escrevendo:

Confira o depoimento em português:

Quando eu concordei em ser parte do artigo da Rolling Stone sobre Taylor, eu assumi que seria uma celebração de sua vida e carreira. Minhas falas foram tiradas de contexto e colocadas em uma narrativa que nunca foi minha intenção. Taylor era um amigo querido, e um artista do mais alto nível. Eu sinto falta dele. Eu tenho apenas o mais profundo amor e respeito por Taylor, Dave e as famílias do Foo Fighters. Eu sinto muito de verdade por ter participado dessa entrevista e peço desculpas que minha participação possa ter causado algum mal para aqueles por quem eu só tenho o mais profundo respeito e admiração.

Chad Smith, Red Hot Chilli Peppers também dá declaração polêmica

Um outro artista que deu o depoimento à revista foi o célebre Chad Smith, famoso baterista do Red Hot Chili Peppers e amigo pessoal de Taylor. Ele relatou um episódio em que, supostamente, Taylor perdeu a consciência durante o final de 2021:

Ele só disse que estava exausto e colapsou, e eles tiveram que injetar várias coisas nele e tal. Ele estava desidratado e tudo mais. [Ele me disse], ‘Eu não consigo mais fazer isso desse jeito’.

Isso foi uma das coisas que degringolou toda a situação. Depois disso, ele teve uma conversa de coração aberto com Dave e os empresários. Ele disse, ‘Eu não consigo continuar com essa programação, então a gente precisa encontrar um jeito’.

De maneira bem semelhante ao que Cameron fez, Smith deu a entender que havia presumido que a matéria da publicação internacional seria uma homenagem ao colega de profissão, não uma quase-investigação das circunstâncias ao redor de sua morte. No entanto, ele não usou o mesmo termo de Matt, que alegou que suas falas foram “tiradas de contexto”.

Em seu post, Chad escreveu:

Depoimento em português:

Taylor era um dos meus melhores amigos e eu faria qualquer coisa pela família dele. A Rolling Stone me pediu para compartilhar algumas memórias de nosso tempo juntos, o que eu pensei que seria parte do tributo carinhoso que ele merecia. Ao invés disso, a matéria que eles escreveram foi sensacionalista e enganadora, e se eu soubesse eu jamais teria concordado em participar. Eu peço desculpas à família dele aos amigos musicais por qualquer dor que isso tenha causado. Eu sinto falta do Taylor todos os dias.

Escrito por Magda Pinheiro

Você faz nude de bunda? Billy Eichner faz no trailer do filme “Bros”

Taylor Swift tem sua formatura na universidade de Nova York

Taylor Swift tem sua formatura na universidade de Nova York