Nesta sexta-feira (15), o jornalista Matheus Baldi não esteve presente no “Fofocalizando”, que vai ao ar nas tardes do SBT. Por conta disso, o público questionou o seu sumiço. Ele, então, confirmou sua demissão da emissora, onde estava desde maio. Para quem não lembra, o profissional foi um dos envolvidos no vazamento das informações sobre Klara Castanho.
> Klara Castanho agradece apoio e revela acompanhamento psicológico
LEIA MAIS:
- SBT demite Léo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia
- Banida do SBT? Jovem que fez o “L” no Silvio Santos se manifesta
- Eliana faz revelação sobre “amizade” com colegas do SBT
Pelas redes sociais, o jornalista decidiu explicar sua saída da atração. Ele comentou que foi notificado ao chegar nos estúdios do SBT pelo diretor do “Fofocalizando”. “Eu sei que tem muita gente que torce por mim, que tem muito carinho. Eu cheguei lá e e conversei com o diretor“, iniciou.
“Ele me explicou que, quando eu fui contratado, fui o quinto participante, era o mais novo ali a integrar o programa, a atração tinha uma hora e quarenta minutos. Depois o tempo foi reduzido. Agora, com apenas uma hora de duração, são muitos participantes pro tempo“, iniciou.
Por isso, o jornalista explicou que, segundo o diretor, mantê-lo na atração não seria possível no tempo ofertado na grande do SBT. A demissão de Matheus Baldi, no entanto, chega pouco tempo após o nome do apresentador ser citado no vazamento das informações sobre a violência sexual vivida por Klara Castanho.
Na época dos vazamentos, ele foi citado como um dos responsáveis em uma reportagem feita pelo “Fantástico”. Na época, o programa da TV Globo apontou um post realizado pelo jornalista no fim de maio como o início da exposição sofrida pela atriz.
Em seguida, Chris Flores, que também está no “Fofocalizando”, utilizou o programa para negar o envolvimento da atração neste caso. Além disso, ela condenou a atitude e todos que estiveram envolvidos no vazamentos. Na época, parte do público condenou a atração do SBT por entender que Matheus Baldi teria falado sobre o assunto durante um dos episódios.
Veja a justificativa dada pelo jornalista:
.
Matheus Baldi diz não ser culpado pelo vazamento das informações sobre Klara Castanho
Além disso, o jornalista também se pronunciou no programa, exibido em junho. Em um discurso, ele afirmou que não poderia ser culpado pela publicação das informações. Na época, ele realizou uma públicação afirmando que uma atriz estaria grávida. Ele, então, tentou ir atrás da assessoria, mas não teve respostas. Por isso, ele publicou em suas redes sociais.
Matheus Baldi, no entanto, descobriu detalhes da gravidez através de uma ligação da equipe de Klara Castanho. “Naquele momento, ela colocou a Klara na ligação. E a Klara entrou me pedindo ‘Pelo amor de Deus, pela minha vida, apague esse post, porque eu não quero falar sobre gravidez’. E eu disse ‘claro’, e apaguei”, explicou.
“Nunca mais mexi nessa história e não posso ser responsabilizado pelo tudo o que, depois, as pessoas, sabendo do que se tratava, fizeram. Não era da minha ossada. Ali, essa história tinha acabado pra mim”, justificou o jornalista.
Confira o pronunciamento do jornalista:
Matheus Baldi se pronuncia sobre caso envolvendo Klara Castanho no #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/3BKZqb5aW2
— Fofocalizando (@pfofocalizando) June 27, 2022