in ,

Mateus Carrilho está pronto para virar “Paixão Nacional” em seu disco de estreia

Projeto, cuja sonoridade vai do clássico ao funk, estará entre nós a partir de 25 de maio

O novo compilado será marcado por influências e sons que fizeram parte da sua infância e adolescência ao crescer no interior de Goiás. Foto: Instagram/@mateuscarrilho

Mateus Carrilho ganhou o estrelato como 1/3 da Banda Uó e fincou seu nome como artista solo no imaginário do público com o sucesso apoteótico de “Corpo Sensual”, parceria com Pabllo Vittar. Agora, muitos trabalhos e experimentações depois, o menino do Goiás está pronto para colocar na praça o seu primeiro disco de inéditas. O anúncio de “Paixão Nacional”, como fora batizado o projeto, veio nesta terça-feira (16) junto a um teaser conceitual que já dá um gostinho do que iremos ouvir…

Foto: Bruna Bismara

LEIA MAIS:

No teaser em questão, que chega como uma espécie de prólogo do projeto, Mateus canta um trecho da faixa-título, “Paixão Nacional”. Num primeiro momento, a canção é sustentada por sons de orquestra até desaguar em um funk carregado de brasilidade.

O cantor de 34 anos revelou que a sonoridade do disco é resultado da soma de todas as suas influências artísticas e do que ele cresceu ouvindo. Entre os artistas que inspiraram o projeto, ele vai do clássico ao que tem de mais atual na música brasileira, de Caetano Veloso e Jorge Ben Jor a Kevin O Chris e João Gomes.

“O ‘Paixão Nacional’ é um disco que diz muito sobre mim, é uma evolução sobre a minha história com a música. Eu sempre fui fascinado pelo que é nosso e usei isso de diferentes maneiras na música que eu faço. Mas ele carrega uma maturidade diferente, ele tem elegância, e constrói narrativas mais elaboradas e coesas. É contemporâneo, revisita o passado pensando no futuro. É sobre um Brasil de diversidade, de vários lugares e também de novas possibilidades. É apaixonante, quente, divertido e sincero. É sobre morar no melhor país do mundo”, define o artista.

LEIA MAIS:

Todo esse ‘quê’ de brasilidade já vem explicitado em “Menino”, faixa que deu início aos trabalhos do disco. No videoclipe, dirigido por Marioo, o cantor traz uma atmosfera praiana que é ‘a cara’ de algumas das principais capitais de nosso país.

“Paixão Nacional”, além do single “Menino”, terá outras 10 faixas que incluem feats ainda não revelados. Em interação com fãs via Instagram, o artista confirmou que vai ter muita sofrência e música para rebolar. Ele revelou, ainda, que já está nos preparativos para a turnê que dará suporte ao álbum.