O filme “Thor: Amor e Trovão” traz Gorr, o Carniceiro dos Deuses, pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Para a adaptação do personagem para a telona, o estúdio fez uma pequena – mas significativa – mudança em sua história de origem.
> Marvel: Hércules está ou não em “Thor: Amor e Trovão”?
Nos quadrinhos, Gorr perde todo mundo que amava – os pais, a companheira e os filhos. O último que morre é Agar, um menino. Para o filme novo do “Thor”, o Marvel Studios mudou o gênero do personagem: agora é uma menina que morre. Isso não é spoiler. É literalmente a primeira cena do filme.
Leia mais:
- “Thor: Amor e Trovão”: sessão para imprensa tem esquema anti-vazamentos
- Chris Hemsworth: “vou continuar como Thor até ser expulso”
- “Thor”: Marvel nega que músculos de Natalie Portman sejam CGI
Agora sim: alerta de spoiler!
No final de “Thor: Amor e Trovão”, Thor (Chris Hemsworth) consegue convencer Gorr (Christian Bale) a escolher o amor em vez do ódio, e trazer sua filha de volta à vida. Jane Foster (Natalie Portman) assegura ao Gorr que a menina não ficará sozinha, e o vilão pede que Thor cuide bem dela.
Thor e a filha de Gorr passam a viver juntos, e ele se torna um pai para ela. Ela também tem superpoderes e os dois viajam o mundo combatendo vilões e vivendo novas aventuras. O futuro dessa menina no MCU tem potencial. Thor não poderá simplesmente aparecer sem a garota – e uma boa explicação – em um próximo filme. Detalhe: o filme termina com a mensagem “Thor retornará”.
Vale ressaltar que a Marvel está construindo, pouco a pouco, sua equipe de Jovens Vingadores. Acredita-se que Kamala Khan/Ms. Marvel (Iman Vellani), Kate Bishop/Gavião Arqueiro (Hailee Steinfeld), Billy/Wiccano (Julian Hilliard) e Tommy/Célere (Jett Klyne) estarão no time. Por que a filha de Gorr não? Os Jovens Vingadores são uma equipe que teve várias formações diferentes nos quadrinhos, e pode ter sua própria versão no MCU.