Já pensou um filme de super-herói na maior vibe terror fantasmagórico. Bom, era essa a ideia original da Marvel quando escalou Sam Raimi para dirigir “Doutor Estranho 2” e o diretor confirmou a intenção do estúdio em recente entrevista.
Leia mais:
- “Doutor Estranho 2” é mais complexo que trilogia do “Homem-Aranha”, diz diretor
- Vazou! Cena de “Doutor Estranho 2” cai na internet e confirma rumor
- Elizabeth Olsen explica conexão entre “Doutor Estranho 2” e “WandaVision”
- “Doutor Estranho 2” estabelece nova marca milionária antes mesmo da estreia
Anunciado em 2019 como o “primeiro filme de terror do MCU”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreia nesta quinta-feira, dia 5 de maio, bebe mais da fonte do horror e cenários góticos dos quadrinhos do herói do que é inspirado em filmes como “Evil Dead” ou “Arraste-me Para o Inferno”, ambos também dirigidos por Sam Raimi.
E em recente entrevista para o site ComicBook, o diretor falou sobre o direcionamento de filme de horror de “Doutor Estranho 2”.
“Isso era o que a Marvel e Kevin Feige queriam fazer: eles queriam fazer de ‘Multiverso da Loucura’ o primeiro filme da Marvel de terror, meio que molhando os dedos nessa praia”, afirmou Sam Raimi. “Mas não era pra ser um terror avassalador. Era pra ser do tipo de horror e terror que você encontra nos quadrinhos do Doutor Estranho”, concluiu.
Apesar das intenções, ainda no anúncio do filme, lá em 2019, Kevin Feige, o chefão dos estúdios Marvel, afirmou que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” não é um filme de terror e sim “um grande filme do MCU com cenas de terror nele”.
Sinopse
“A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que o Homem de Ferro e o Capitão América partiram após uma batalha feroz em Vingadores: Ultimato, o ex-cirurgião genial, e mago mais forte de todos, Doutor Estranho, deve desempenhar um papel ativo como uma figura central nos Vingadores. No entanto, usar sua magia para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido, que é considerado o mais perigoso, abriu as portas para uma misteriosa loucura chamada “o Multiverso”. Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da Feiticeira Escarlate, a Vingadora mais poderosa, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e todo o universo, que não pode mais ser detida apenas com seu poder. O que ainda mais surpreendente, é que a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho…”