O cineasta vencedor do Oscar Martin Scorsese quer fazer um filme sobre Jesus. Ele teve um encontro com o Papa Francisco no Vaticano, no fim de semana, e anunciou seus planos em coletiva de imprensa realizada em Roma.
“Eu respondi ao apelo do Papo para artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus. Estou prestes a começar a fazê-lo”, revelou o diretor de filmes como “A Última Tentação de Cristo” (1988), “Os Bons Companheiros” (1990), “Gangues de Nova York” (2002), “O Aviador” (2004), “Os Infiltrados” (2006), “A Invenção de Hugo Cabret” (2011), “O Lobo de Wall Street” (2013) e “O Irlandês” (2019).
Na coletiva de imprensa, Martin Scorsese falou de “A Última Tentação de Cristo” e também de “Silêncio” (2016), filme sobre a perseguição aos cristãos jesuítas no Japão no século XVII. Os dois longas receberam indicações ao Oscar.
Novo filme de Scorsese, “The Wager” se passa na América do Sul
O filme “The Wager: A Tale of Shipwreck, Mutiny, and Murder” é uma adaptação do livro homônimo de David Grann. A história se passa em vários lugares da América do Sul, incluindo o Brasil. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter.
A pergunta que não quer calar é: Leonardo DiCaprio virá ao Brasil para as filmagens? No livro, um navio em ruínas, com trinta homens morrendo, aparece na costa do Brasil em janeiro de 1742. O navio tem o nome de “The Wager”, daí o título.