in ,

Taika Waititi queria Jesus Cristo em “Thor: Amor e Trovão”

Ideia de usar Jesus Cristo no filme do Thor foi cortada pela Marvel.

"Thor: Amor e Trovão": sessão para imprensa tem esquema anti-vazamentos
(Foto: Marvel)

O filme “Thor: Amor e Trovão” explorou bastante a mitologia de deuses – inclusive com um embate entre o protagonista (Chris Hemsworth) e Zeus (Russell Crowe). Mas o diretor Taika Waititi queria mesmo era botar Jesus Cristo como personagem no longa-metragem da Marvel. Ele soltou a informação de bastidor em entrevista para BBC Radio 1.

Questionado sobre deuses difíceis de incluir no filme, Taika Waititi falou sobre uma cena em que Valquíria (Tessa Thompson) menciona um “deus da carpintaria”. “Deveria haver um corte para você sabe quem. O grande J”, declarou o cineasta. É uma referência a Jesus Cristo, que era carpinteiro (como o pai José) antes de começar suas pregações. A aparição seria mais um toque de comédia.

Taika Waititi queria Jesus Cristo em "Thor: Amor e Trovão"
(Foto: Marvel)

Leia mais:

Obviamente, a Marvel preferiu evitar o transtorno e fugir da seara religiosa. A Disney, sobretudo, tem uma política anti-polêmicas. Vale lembrar que no filme “Thor: Amor e Trovão”, já disponível no Disney+, os deuses aparecem como figuras arrogantes, vaidosas e… amantes de orgias. Colocar Jesus no meio disso com certeza despertaria protestos de cristãos.

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU), porém, explorará mais deuses futuramente. Além da trama de Thor, agora há também o Hércules. Além disso, a série “Cavaleiro da Lua” lidou com deuses egípcios.

Taika Waititi queria Jesus Cristo em "Thor: Amor e Trovão"
(Foto: Marvel)

Marvel: Brett Goldstein foi escolhido a dedo por Kevin Feige

O vencedor do Emmy por “Ted Lasso” Brett Goldstein entrou no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Se você ainda não sabia disso e foge de spoilers, feche essa matéria enquanto é tempo. Se continuar, é por sua conta em risco. Brett Goldstein foi escolhido a dedo pelo presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, para interpretar Hércules. Quem conta é Taika Waititi, diretor de “Thor: Amor e Trovão”.

Hércules fez sua entrada no MCU na cena pós-créditos de “Thor: Amor e Trovão”, filme que já bateu US$ 700 milhões de bilheteria. Apesar disso, Taika Waititi tinha poucas informações sobre o personagem.

“Eu não posso compartilhar muita informação porque você sabe que foi tudo Kevin [Feige]. Kevin falou ‘Hércules, que tal se a gente chamasse o Bret?’. E você conhece Kevin, ele é bom em manter segredos, então eu não fiquei muito ‘para onde isso vai? O que você quer? para onde vai o personagem de Hércules?’”, Taika contou ao ET.

Marvel: Brett Goldstein foi escolhido a dedo por Kevin Feige
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)