Mark Ronson sobre Shallow, da Lady Gaga - não precisou de retoque
Foto: Kevin Winter/Getty Images
in ,

Mark Ronson sobre “Shallow”, da Lady Gaga: “não precisou de retoque”

Produtor não poupou elogios à diva da música.

Se tem uma música mais recente que já entrou na lista de icônicas, é “Shallow“, de Lady Gaga e Bradley Cooper. Lançada em 2018, foi o tema principal do filme “Nasce Uma Estrela“. Em recentemente declaração de Mark Ronson, responsável pela produção da faixa, ele disse que foi toda uma experiência real e ele não precisou fazer nenhum retoque posterior, já que a gravação inicial já ficou perfeita. Portanto, foi praticamente ao vivo!

Mark Ronson sobre Shallow, da Lady Gaga - não precisou de retoque
Foto: Instagram @iammarkronson

Shallow é um caso raro de um disco em que eu escrevi, mas na verdade não acabei produzindo. Então, eu estava lá no processo de composição. Foi uma espécie de borrão naquele dia ou dois dias em que trabalhamos nessa música. Ela veio no estúdio, e acho que ela se sentou ao piano primeiro. Ela disse: ‘Tive uma ideia’. E acho que ela tinha alguns acordes. Assim que cantou aquela música daquele jeito suave e quebrado e sua voz, tipo todos os cabelos se arrepiaram“, disse ele no “Watch the Sound with Mark Ronson”, Apple TV.

A voz, não há nada igual no mundo“, elogiou ele.

Ele disse que não foi necessário usar nenhum artifício como auto-tune. Isso é muito comum em gravações de estúdio para aperfeiçoar certas falhas na gravação, mesmo que sutil. “Não precisei usar nada muito porque o tom dela é tão forte que o ajuste automático fica fraco – não tem nada para corrigir. Você pode dizer que é meio entediante“, comentou.

Para Mark Ronson, não existe máquina que repita o que Lady Gaga fez: “Não há plug-in no mundo que te ajude a fazer isso“, diz sobre os vocais da grande estrela.

Lady Gaga anuncia retorno da residência de jazz em Las Vegas

Lady Gaga está definitivamente voltando aos palcos! Na última segunda-feira (23) foram anunciadas as novas datas da residência “JAZZ & PIANO” de Las Vegas. Os shows vão de 15 a 31 de outubro, com uma pegada mais de classe e intimista com músicas de jazz.

Lady
Foto: Kevin Mazur/Getty Images

Essa já era uma “dívida” da Lady Gaga, já que shows dessa residência foram cancelados por conta da covid-19. Agora que é possível voltar aos trabalhos, ela remarcou. Os fãs já podem garantir ingresso no próximo sábado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

Também ficaram pendentes algumas turnês da residência “Enigma“, que mostrava o lado mais pop da Lady Gaga. No entanto, dessa não se há notícias. É esperado que se transforme em algo para divulgar o “Chromatica” – pelo menos é o que os fãs mais esperam.

Leia Mais:

Escrito por Caian Nunes

Get Back: série documental sobre os Beatles estreia no Disney+

Ludmilla fala de interação com gringos não fico mostrando

Ludmilla fala de interação com gringos: “não fico mostrando”