Os fãs de futebol e do universo do personagem Mario estão contando os dias para o lançamento de “Mario Strikers: Battle League”, game exclusivo do Nintendo Switch. E para esquentar a espera, a empresa já disponibilizou uma demo gratuita para testar o novo jogo.
Leia mais:
- Kanye West e a Nintendo juntos no desenvolvimento de um game? O rapper tentou!
- Jogos de três gerações do Game Boy devem chegar ao Nintendo Switch em breve
- “The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2”: Imagens reacendem rumores de novo console da Nintendo
- Líder da Nintendo Portugal fala sobre traduções de jogos para português
A versão de testes de “Mario Strikers: Battle League”, chamada de “First Kick”, já está disponível para download na eShop do console híbrido da Nintendo e dará acesso ao tutorial e a uma partida.
O modo online do game poderá ser testado nos dias 4 e 5 de junho, em horários específicos já divulgados pela Nintendo. São eles (sempre no horário de Brasília):
Sábado, 4 de junho
- 00h00 até 01h00
- 08h00 até 09h00
- 16h00 até 17h00
Domingo, 5 de junho
- 00h00 até 01h00
- 08h00 até 09h00
- 16h00 até 17h00
Além do lançamento da demo, também foi revelado que “Mario Strikers: Battle League” receberá muito conteúdo extra futuramente, incluindo novos personagens jogáveis, através de DLCs gratuitas.
“Mario Strikers: Battle League” será lançado oficialmente no dia 10 de junho, exclusivamente para Nintendo Switch.
Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo
Sempre que um console de videogame chega em uns 4 ou 5 anos de idade, é comum que o público já comece a questionar sobre o próximo lançamento da desenvolvedora. E no caso da Nintendo, os donos do Nintendo Switch não têm com o que se preocupar: o console está apenas na metade de seu ciclo de vida.
E a boa notícia veio de ninguém menos que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.
Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores em 2021, Furukawa afirmou que o popular console híbrido da Nintendo está indo muito bem em vendas e que, ao contrário de seu antecessor, o WiiU, que teve um ciclo de vida de 5 anos (2012 a 2017), o Nintendo Switch ainda tem muitos anos pela frente.
“Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento. É o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch e a venda total do hardware já ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está na metade de seu ciclo de vida”, afirmou o presidente da Nintendo.