MARINA usou suas redes sociais neste sábado (3) para dar apoio à Britney Spears em meio a polêmica de tutela. Assim como muitos famosos, a cantora criticou as pessoas que “tomaram a liberdade” da princesinha do pop: “Espero que todas as pessoas que tomaram sua liberdade passem o resto de suas vidas na cadeia e devolvam cada centavo dela”.
A postagem de MARINA foi feita em seu Instagram Stories e evidencia uma suposta manipulação de um vídeo de Britney postado no dia 17 de junho. Ela aponta que a velocidade do registro foi acelerada para que a cantora parecesse “perturbada”.
“Revendo esses vídeos, é óbvio que eles foram acelerados para fazê-la parecer e soar perturbada. Eu nunca percebi como o vento balançava o cabelo dela.
Como qualquer fã da Britney, fiquei profundamente afetada pelo seu testemunho e por tudo que foi revelado desde então. Espero que todas as pessoas que tomaram sua liberdade passem o resto de suas vidas na cadeia e devolvam cada centavo dela.
O tamanho da força interior que ela deve possuir para ainda estar aqui hoje é difícil de mensurar”.
Juíza nega pedido de empresa para deixar co-tutela de Britney Spears
A novela da tutela de Britney Spears, tanto pessoal como de patrimônio, continua e o mais novo capítulo pode parecer uma derrota para a cantora: a juíza Brenda Penny negou o pedido da empresa Bessemer Trust de deixar o cargo de co-tutora do patrimônio de Britney.
O pedido da empresa de gerenciamento financeiro foi feito após o depoimento de Britney Spears, com revelações chocantes de abuso de seu tutor, seu pai Jamie Spears. No depoimento, a cantora ainda pediu o fim da tutela e, por esse motivo, a Bessemer Trust entrou com o pedido de saída da co-tutela de patrimônio da cantora.
A empresa ainda relatou que, apesar de estar oficialmente na posição de co-tutora desde novembro de 2020, ainda não tinha feito nenhuma decisão nem movimentação em nome de Britney Spears.
Apesar do pedido formal da Bessemer Trust, condizendo com o desejo de Britney de encerrar a tutela, a juíza Brenda Penny negou a saída da empresa da posição de co-tutora do patrimônio da cantora e ainda a convocou para depoimento em tribunal marcado para o dia 14 de julho.
Very interesting. Judge Penny denied Bessemer’s request to resign on the basis of their application and accompanying exhibits alone. Instead, she wants to hear from them at the hearing scheduled for July 14th at 1:30pm PST. It’ll be interesting if she asks questions. #FreeBritney pic.twitter.com/4XdIAZC0oJ
— Britney Law Army (@BritneyLawArmy) July 2, 2021
Com isso, a Bessemer Trust continua como co-tutora do patrimônio de Britney Spears, ao lado do pai da cantora, que também é o tutor de sua vida.
Representante de Britney Spears vai apresentar plano para fim de tutela
É a vitória do movimento #FreeBritney? Tudo indica que o desabafo de Britney Spears em torno de sua tutela, ao qual denominou como “excessivamente abusiva” está surtindo efeitos positivos. É que nesta quarta (30), Jodi Montgomery, responsável pela Princesinha do Pop, rebate afirmações do pai da artista, Jamie, de que ela seria a responsável pelas dificuldades e sofrimento de Britney. Além disso, ela ainda pretende apresentar um plano com o objetivo de levar ao fim da tutela.
Jodi afirmou, por meio de seu advogado, que tem sido uma “defensora incansável” de Britney e que o pai da cantora é o responsável por aprovar todo e qualquer gasto como tutor do patrimônio da artista. Além disso, através do comunicado, Jodi afirmou também que vai apresentar um plano de cuidados ao tribunal como um caminho de encerrar a tutela de Britney.