(Foto: Gleenn Nutley)
in ,

Britney Spears: Juíza nega pedido de empresa para deixar co-tutela

A Bessemer Trust, inclusive, foi convocada para depor no dia 14 de julho.

A novela da tutela de Britney Spears, tanto pessoal como de patrimônio, continua e o mais novo capítulo pode parecer uma derrota para a cantora: a juíza Brenda Penny negou o pedido da empresa Bessemer Trust de deixar o cargo de co-tutora do patrimônio de Britney.

Forbes revela patrimônio de Britney Spears - e é chocante
(Foto: Divulgação)

O pedido da empresa de gerenciamento financeiro foi feito após o depoimento de Britney Spears, com revelações chocantes de abuso de seu tutor, seu pai Jamie Spears. No depoimento, a cantora ainda pediu o fim da tutela e, por esse motivo, a Bessemer Trust entrou com o pedido de saída da co-tutela de patrimônio da cantora.

A empresa ainda relatou que, apesar de estar oficialmente na posição de co-tutora desde novembro de 2020, ainda não tinha feito nenhuma decisão nem movimentação em nome de Britney Spears.

Apesar do pedido formal da Bessemer Trust, condizendo com o desejo de Britney de encerrar a tutela, a juíza Brenda Penny negou a saída da empresa da posição de co-tutora do patrimônio da cantora e ainda a convocou para depoimento em tribunal marcado para o dia 14 de julho.

Com isso, a Bessemer Trust continua como co-tutora do patrimônio de Britney Spears, ao lado do pai da cantora, que também é o tutor de sua vida.

Representante de Britney Spears vai apresentar plano para fim de tutela

Britney Spears
Documentário sobre Britney Spears /Foto: Jason Merritt/Getty Images

É a vitória do movimento #FreeBritney? Tudo indica que o desabafo de Britney Spears em torno de sua tutela, ao qual denominou como “excessivamente abusiva” está surtindo efeitos positivos. É que nesta quarta (30), Jodi Montgomery, responsável pela Princesinha do Pop, rebate afirmações do pai da artista, Jamie, de que ela seria a responsável pelas dificuldades e sofrimento de Britney. Além disso, ela ainda pretende apresentar um plano com o objetivo de levar ao fim da tutela.

Jodi afirmou, por meio de seu advogado, que tem sido uma “defensora incansável” de Britney e que o pai da cantora é o responsável por aprovar todo e qualquer gasto como tutor do patrimônio da artista. Além disso, através do comunicado, Jodi afirmou também que vai apresentar um plano de cuidados ao tribunal como um caminho de encerrar a tutela de Britney.

Escrito por Kavad Medeiros

Presidente da RCA fala sobre o impacto de H.E.R na música

Presidente da RCA destaca o impacto de H.E.R. na música

Taylor Swift se junta ao duo Big Red Machine no clipe de “Renegade”; veja!