(Foto: Instagram @marilynmanson)
in ,

Marilyn Manson é retirado de uma das indicações do Grammy 2022

O artista, que está sendo investigado por assédio sexual, concorria ao prêmio de Melhor Canção de Rap

Após declaração do diretor da Recording Academy sobre a indicação de Marilyn Manson ao Grammy 2022, foi anunciado na última quinta-feira (2) que o nome do artista não está mais na lista de indicados na categoria de Melhor Canção de Rap. O motivo que levou a tal decisão não foi esclarecido.

(Foto: Instagram @marilynmanson)

Leia mais

Marilyn Manson, que está sendo investigado em quatro casos diferentes de assédio sexual após uma denúncia da ex-namorada Evan Rachel Wood, concorria com Kanye West e Jay-Z pela música “Jail“. No site do Grammy, ele ainda aparece entre os indicados por “DONDA“, de Kanye, na categoria Álbum do Ano.

As indicações de Marilyn Manson geraram muitas críticas e em novembro Harvey Mason Jr., diretor da Recording Academy, disse:

Não vemos a história das pessoas, não vamos olhar para seus antecedentes criminais, não vamos olhar para nada além da legalidade dentro das nossas regras, da gravação estar elegível com base nos critérios. Se estiverem, eles podem submeter para consideração [dos votantes]”.

Denúncias de abuso sexual

Após denúncia Evan Rachel Wood, outras mulheres também procuraram a justiça desde fevereiro para Marilyn Manson fosse formalmente investigado. A atriz, que está no elenco da série “Westworld”, conta que foi manipulada quando ela ainda era uma jovem.

“Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar”, declarou.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: Novos pôsteres destacam os vilões do novo filme

Cantora? Grazi Massafera solta a voz e ganha elogios