Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson. Foto: Instagram
in

Marilyn Manson é acusado de assédio por Evan Rachel Wood

Outras cinco mulheres também se manifestaram sobre o mesmo ocorrido nas redes sociais

O cantor Marilyn Manson está sendo acusado de assédio sexual pela atriz Evan Rachel Wood, de 33 anos, com quem se relacionou por vários anos antes de ficarem noivado em 2010, mas acabaram a relação meses depois. Em um desabafo nas redes sociais, ela afirma ter sofrido “abusos horríveis”. Além de Evan, outras cinco mulheres acusam o artista do mesmo crime.

“O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me aliciar quando eu ainda era uma adolescente e abusou terrivelmente de mim por anos”, relatou.

A atriz, que está no elenco da série “Westworld”, conta que foi manipulada pelo cantor, de 52 anos, quando ela ainda era uma jovem. “Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar”, declarou.

Ela e Manson anunciaram o namoro em 2007, quando ela tinha 19 anos e ele 38. Em 2019, Evan já havia gravado um vídeo em que aparecia chorando e dizendo que estava tentando superar abusos, sem citar o nome de Manson. “Estou tentando colocar tudo isso pra trás, mas não sei se eu algum dia poderei fazer isso. Eu não estou bem porque não me lembro como é não sentir medo”, disse.

Evan Rachel Wood acusa Marilyn Manson. Foto: Instagram

Após o post da atriz, outras mulheres demonstraram apoio a Evan e usaram as redes sociais para relatar que passaram por situações semelhantes com o cantor. As mulheres que fizeram seus relatos nesta segunda-feira (01/02), muitas delas ex-fãs, retrataram um personagem tão sedutor quanto manipulador, capaz de prendê-las, ameaçá-las de morte ou obrigá-las a usar drogas.

Marilyn Manson ainda não se manifestou sobre o assunto. Segundo a revista “Vanity Fair”, seus representantes também não retornaram contato para comentar a denúncia.

Escrito por Leonardo Rocha

Que “loco”: novo single de Anitta deve ligar o sinal de alerta e estimular autocrítica

Com foco no mercado publicitário, TikTok anuncia parceria global com a WPP