Após declaração do diretor da Recording Academy sobre a indicação de Marilyn Manson ao Grammy 2022, foi anunciado na última quinta-feira (2) que o nome do artista não está mais na lista de indicados na categoria de Melhor Canção de Rap. O motivo que levou a tal decisão não foi esclarecido.
Leia mais
- Grammy 2022: veja os indicados às categorias de rock
- Grammy 2022: Veja a reação dos artistas nomeados
- Grammy 2022: ABBA e outros que foram indicados pela 1º vez
- Kanye West defende cantar com os “cancelados” Marilyn Manson e DaBaby
- Grammy sobre indicação de Marilyn Manson: “não vemos o passado das pessoas”
Marilyn Manson, que está sendo investigado em quatro casos diferentes de assédio sexual após uma denúncia da ex-namorada Evan Rachel Wood, concorria com Kanye West e Jay-Z pela música “Jail“. No site do Grammy, ele ainda aparece entre os indicados por “DONDA“, de Kanye, na categoria Álbum do Ano.
As indicações de Marilyn Manson geraram muitas críticas e em novembro Harvey Mason Jr., diretor da Recording Academy, disse:
“Não vemos a história das pessoas, não vamos olhar para seus antecedentes criminais, não vamos olhar para nada além da legalidade dentro das nossas regras, da gravação estar elegível com base nos critérios. Se estiverem, eles podem submeter para consideração [dos votantes]”.
Denúncias de abuso sexual
Após denúncia Evan Rachel Wood, outras mulheres também procuraram a justiça desde fevereiro para Marilyn Manson fosse formalmente investigado. A atriz, que está no elenco da série “Westworld”, conta que foi manipulada quando ela ainda era uma jovem.
“Eu sofria lavagem cerebral e fui manipulada à submissão. Estou cansada de viver com medo da retaliação, difamação ou de chantagens. Eu estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar às indústrias que o permitem atuar, antes que ele arruíne mais vidas. Eu estou ao lado das muitas vítimas que não vão mais se silenciar”, declarou.