Após quase três semanas da triste morte de Marília Mendonça em acidente aéreo, as investigações continuam para encontrar as causas. Nesta quinta-feira (25) Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma coletiva de imprensa e afirmou o esperado: a cantora morreu vítima de politraumatismo. Ou seja, ela teve fraturas em diversas partes do corpo.
As outras vítimas, Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, também sofreram politraumatismo. Quem chegou à conclusão foi o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.
Leia Mais:
- Anitta apresenta homenagem solene a Marília Mendonça no Grammy Latino
- Mãe de Marília Mendonça ao ‘Fantástico’: “Ainda não tivemos tempo de ter o luto”
- Maiara e Maraísa se unem à mãe de Marília Mendonça em culto em Goiânia
Essa hipótese já tinha sido levantada poucas horas depois do acidente, mas só agora foi confirmada após análise mais aprofundada.
“Um traumatismo por queda de avião é aquele que tem energias cinéticas vindo de diversos lados e de muita intensidade, atingindo as regiões letais do corpo, como abdômen, tórax, cabeça e pescoço. Os membros não são tão vitais”, comentou o legista Pedro Fernandes.
Quem avalia a causa da queda é o Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Um relatório final do acidente ainda é esperado. Só então, será possível tomar as providências cabíveis, legalmente falando.
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa estampam a primeira capa sertaneja da Forbes
“As Patroas” – projeto estrelado por Marília Mendonça e Maiara & Maraísa – estampa a capa da ForbesLife deste mês como forma de homenagem a cantora, que partiu em trágico acidente aéreo no dia 5 de novembro. Nas redes sociais as cantora e a equipe de Marília divulgaram as fotos com um texto emocionante:
“Marília sempre falou que o lugar correto da mulher é o lugar de destaque. Sempre ensaiamos juntas entrevistas e programas que sonhávamos em ir e quem a conheceu sabe o quanto essa capa era desejada e aguardada por ela”, escreveram as artistas.
Elas ressaltaram que essa é a primeira capa da publicação com artistas sertanejos. “É por você e pra você mais essa conquista! A primeira capa sertaneja da Forbes. As Patroas no lugar em que elas sempre lutaram para estar!”, finalizaram.
As fotos foram feitas por Fernando Tomaz com direção criativa de Giovani Bianco e direção geral de Donata Meirelles. Confira as imagens: