Paulo Vaz, marido do influenciador Pedro HMC, foi encontrado morto em São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (14), alguns rumores começaram a surgir nas redes sociais. No entanto, a informação foi confirmada horas depois, com a postagem do jornalista Fefito, amigo pessoal do policial e influenciador trans de 37 anos.
> Rapper australiana Lil Bo Weep morre aos 22 anos de idade
LEIA MAIS:
- Deolane Bezerra revela se ficou com alguém após morte de MC Kevin
- Maraisa cogitou pausa na carreira após morte de Marília Mendonça
- Farrah Forke, atriz de série do Superman morre aos 54 anos
Pelo Instagram, o jornalista escreveu em forma de homenagem ao amigo. “Popó não era só um amigo. Era um herói. Quantos homens trans na polícia você conhece? Tudo o que o Popó tocava era transformado. Tanta gente se encorajou a partir da história dele”, iniciou.
“Falei muito que te amava. Queria ter falado mais. Porque todo amor do mundo era pouco pra você. Porque você importava demais. Popó será sempre uma história muito feliz a ser contada. A história de alguém que superou as maiores adversidades, as maiores barreiras, cheio de amor no coração“, comentou.
Além do amigo do influenciador, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), também se posicionou sobre o assunto. Além de desejar seus sentimentos através de uma nota de pesar, o grupo reforçou a importância da saúde mental. “Cuidar da saúde mental é um compromisso diário que devemos manter, especialmente as pessoas trans”, afirmaram.
Acabamos de saber que o @popo_vaz nos deixou. Infelizmente perdemos mais um de nós que não suportou continuar em uma sociedade tão violenta e desumana.
🦋 Rest in Power Paulo 🦋
Obrigada por tudo! Seguiremos em luto, na luta. pic.twitter.com/9cA8UL7MG1
— ANTRA Brasil (@AntraBrasil) March 14, 2022
Pedro e Paulo se casaram em 2019
Pedro HMC e Popo Vaz se casaram no cartório em agosto de 2019. O pedido de noivado foi feito em Londres, diretamente da London Eye. Desde que a notícia foi divulgada, muitos internautas perguntaram sobre como o jornalista e influenciador estava com a situação.
Mais uma vez, Fefito usou suas redes sociais para explicar a situação. “Pedro está bem, está entre amigos, sendo cuidado e longe do celular para livrá-lo de gente sem noção, que, acreditem, existe”, tweetou.
Voltei aqui só para dizer que: Pedro está bem, está entre amigos, sendo cuidado e longe do celular para livra-Lo de gente sem noção, que, acreditem, existe.
Estamos lidando com toda a parte burocrática por aqui. O enterro do Popó deve ser em Minas, a pedido da família. É isso.
— Fernando Oliveira (@fefito) March 15, 2022