Antes de Britney Spears finalmente receber sua liberdade de volta, o mundo se chocou com a exposição dos fatos de sua tutela, liderada pelo seu próprio pai, Jamie Spears, e todos os abusos que ela sofreu, exibidos no “Framing Britney Spears”, documentário do The New York Times.
O choque foi tanto, que algumas celebridades entraram em contato com Britney, entre elas: Mariah Carey.
Em entrevista para a revista NME, Mariah Carey, que também sofreu com problemas e abusos da família quando mais nova, revelou que entrou em contato com Britney Spears após ver o documentário do The New York Time para demonstrar seu apoio e se mostrar disponível para o que a cantora de “Toxic” precisasse.
Além disso, ela própria relembrou quando estava tendo seus problemas e o cantor Prince conversou com ela.
“Eu acho que todo mundo neste planeta merece ser livre e o que eles fizeram com ela, o que eu vi, foi horrível. Então eu entrei em contato com ela através de um amigo em comum porque eu queria que ela soubesse: ‘Adivinha? Você não está sozinha’.
Eu lembro quando eu estava passando por várias coisas anos atrás, Prince entrou em contato comigo e me deu uma Bíblia e ele falou comigo por horas. Ele é uma pessoa incrível e ele se preocupava com a indústria da música estivesse tão estragada – e está. Você tem que ser uma pessoa que doa. Não importa se eles são meus melhores amigos ou o que seja, eu apenas senti que era a coisa certa a se fazer.”