A cantora e compositora Maria Rita, que celebra 20 anos de carreira neste ano, inicia uma nova fase na sua trajetória. A artista assinou com a gravadora Som Livre e promete para agosto o lançamento de um single inédito, que abre o caminho para seu novo projeto musical.
Leia Mais:
- Planet Hemp assina com a Som Livre para lançamento de novo álbum
- Som Livre leva karaokê do Raça Negra para as ruas do Rio de Janeiro
- Som Livre lança o podcast “O Som do Meu Orgulho”
- Exclusivo: Thiago Pantaleão assina com a Som Livre e promete lançamento para julho
- Exclusivo: Thais Macedo assina com a Som Livre e anuncia novo EP
Maria Rita fala sobre este novo passo em sua trajetória: “Estou muito feliz de fazer parte da Som Livre, uma gravadora com tanta história no nosso país. Tenho muitos planos para este novo momento da minha carreira e por isso me sinto confiante com esta parceria“.
Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, a artista se apresenta no dia 10 de setembro no Rock in Rio como uma das atrações do Palco Sunset. Colecionando 12 indicações e sete gramofones dourados do Grammy Latino, incluindo de Melhor Artista Revelação – única brasileira na história a vencer essa categoria – , Maria Rita já lançou oito discos de estúdio, cinco DVD’s e vendeu milhões de CDs e DVDs no Brasil e no mundo todo.
Marcelo Soares, Presidente da Som Livre, enaltece o talento e legado da cantora: “Trabalhar com um ícone da música brasileira como a Maria Rita é uma oportunidade especial. Maria tem uma das vozes mais marcantes da história do país e, pela força criativa e vibração que ainda vejo nela, tenho certeza que o melhor da sua carreira está por vir. Obrigado por ter escolhido a Som Livre, Maria Rita”.
Sobre Maria Rita
Uma das maiores e mais premiadas vozes da música brasileira, Maria Rita começou a cantar profissionalmente aos 24 anos. Filha da cantora Elis Regina e do músico César Camargo Mariano, ela entrou no mercado fonográfico de forma arrebatadora, vendendo um milhão de cópias de seu disco de estreia, “Maria Rita” (2003), que rendeu a ela três Grammy Latino, nas categorias Melhor Álbum de MPB, Melhor Canção em Português (“A festa”) e de Revelação do Ano – a única artista do país até hoje a vencer um troféu nesta categoria.
De lá para cá, depois de oito trabalhos de estúdio e cinco DVDs – vários deles, de Platina – recebeu outros quatro gramofones da prestigiosa premiação, o mais recente em 2018, o de Melhor Álbum de Samba, com “Amor e Música”, além de acumular uma vasta coleção de prêmios em outras cerimônias, como o Multishow, TIM, APCA, entre outros.