Connect with us

O que está procurando?

#Nacional

Revisitando a carreira, Margareth Menezes lançará clipe inédito gravado nos anos 90

Assista, com exclusividade ao POPline, um trecho do clipe da clássica “Elegibô”!
2024 tem sido um ano marcado por conquistas importantes na carreira artística de Margareth, com destaque para a realização da sua 24ª turnê internacional, que aconteceu em julho, na Europa, durante as férias ministeriais. Foto: Márcio Lima

No último fim de semana, Margareth Menezes celebrou mais um ano de vida e, não coincidentemente, a chegada do primeiro disco de sua carreira, datado de 1988, às plataformas digitais. Revisitando a carreira, a artista baiana prepara algumas outras surpresas para os próximos dias, incluindo o lançamento de um videoclipe inédito gravado no início dos anos 90, em Salvador, para a clássica “Elegibô”. Assista agora, com exclusividade ao POPline, um trecho do clipe!

LEIA MAIS:

Foto: Divulgação

O clipe, nunca antes visto, foi gravado no início dos anos 90, trazendo como cenário o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O projeto será lançado neste domingo (20), no canal oficial de Margareth no YouTube.

No mesmo dia, o disco de mesmo nome – “Elegibô” (1992) – chegará aos tocadores de música pela primeira vez. Atualmente, a Ministra da Cultura vem num movimento de relançamento de toda a sua discografia nos streamings de música. Das 17 obras lançadas em 37 anos de carreira, 11 já estão nas plataformas e as demais em processo de relançamento.

Faixa-título do seu terceiro álbum de estúdio, “Elegibô” foi uma obra definitiva na carreira de Margareth Menezes. A música chegou em setembro de 1990 ao topo da Billboard World Albums, nos Estados Unidos, liderando a lista por onze semanas.

Foi a partir da canção que, em 1990, David Byrne, líder do grupo Talking Heads, convidou Margareth para fazer o show de abertura da turnê mundial “Rei Momo”, além de fazer participações especiais durante o show. A turnê passou pela América do Sul, América do Norte, Finlândia e Rússia (na época, União Soviética), num total de 42 países, e foi essencial para que a artista se tornasse conhecida mundialmente.

“Os discos chegam agora nas plataformas digitais de música e é interessante porque neles é possível contemplar a textura sonora daquela época, em que tudo era mesmo tocado, não havia esse aparato de tecnologia. Tudo era afinado pela maestria dos músicos, dos técnicos. Por isso, há neles uma sonoridade muito viva”, destaca a artista.

Destaques

#Noticias

Guilherme Gomes Vasconcelos, mais conhecido como “Guilherme Bomba“, ex-namorado da cantora Demi Lovato, foi encontrado morto em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta terça-feira...

#ROCKline

Já é possível se programar para assistir as atrações da edição de 2024 do Knotfest Brasil. O festival organizado pelo Slipknot traz a banda...

#Nacional

"A música se transformou num hino para muitas pessoas, um hino que eu mesma escrevi", comemora Kelly Key.