in , ,

Em meio à audiência no Senado, Margareth Menezes descobre morte de Rita Lee

Ministra da Cultura ficou desconcertada e muito emocionada ao receber a notícia nesta terça (9)

Momento foi televisionado pela TV Senado. Fotos: Reprodução - TV Senado; Gabriela Biló

Vários artistas e personalidades da mídia prestam homenagem à Rita Lee ao longo desta terça-feira (9), após a notícia de que a cantora faleceu na noite desta segunda-feira (8)Margareth Menezes, porém, ficou sabendo do ocorrido em uma situação atípica. A Ministra da Cultura discursava em uma audiência no Senado quando foi informada. Muito emocionada, ela ficou em silêncio e, alguns segundos depois, falou sobre a importância de Rita à cultura.

Fotos: Reprodução – TV Senado

LEIA MAIS:

“Ih, meu Deus!”, exclama Margareth no instante em que um colega ao seu lado lhe conta, sutilmente, do falecimento da artista. Abalada, ela cobre o rosto e pede perdão pela interrupção do discurso. Em meio ao silêncio, uma das senadoras presentes diz que não veria problema caso a audiência fosse suspendida, visto a reação de Menezes.

“Não é nem uma questão direta de amizade, apesar do reconhecimento. Tive alguns poucos momentos com ela, mas é pelo o que ela simboliza para o Brasil, para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária”, disse a Ministra, após se recompor.

Ela comentou, ainda, a respeito de uma perda dupla nessa terça (9), já que, pela manhã, o ex-deputado federal David Miranda faleceu aos 37 anos no Rio de Janeiro. Ele tratava desde agosto do ano passado um quadro de infecção gastrointestinal que se tornou generalizado, após diversas infecções sucessivas.

LEIA MAIS:

“Rita Lee é uma revolução! Artista de grandeza maior da música brasileira, era enérgica, combativa e vibrante. Adorada por uma legião de fãs de diversas gerações, nos deixa um legado enorme que a fazem eterna e fundamental! Os poucos momentos que compartilhamos juntas foram inspiradores e memoráveis. Um privilégio imenso ter acompanhado sua arte. Meus sentimentos à família, aos amigos e fãs!”, escreveu Margareth, via Instagram.

Velório de Rita Lee será aberto ao público, em São Paulo, nesta quarta-feira (10)

Rita Lee, que vinha fazendo tratamentos contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021, faleceu aos 75 anos na noite desta segunda-feira (8), em sua casa, em São Paulo. A notícia foi dada na manhã dessa terça (9), através de um comunicado oficial no Instagram da artista.

O velório, que acontece nessa quarta (10), de 10h às 17h, no Planetário do Parque Ibirapuera, também na capital paulistana, será aberto ao público. À pedido da própria, o corpo será cremado e a cerimônia será particular.