in ,

Marcas de peso se unem aos 25 anos do Festival de Verão Salvador 2024

Além da diversificada programação musical, marcas como Elo, Devassa, Tim e Coca-Cola estão entre as empresas parceiras à frente de uma série de ativações para o público

Foto: Divulgação/Festival de Verão
Foto: Divulgação/Festival de Verão

No cenário vibrante da música brasileira, o Festival de Verão Salvador está prestes a comemorar seu 25º aniversário em uma edição histórica e repleta de experiências únicas. O evento, que se tornou uma referência nacional fora do eixo Rio-São Paulo, promete marcar o verão baiano nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições.

Leia Mais:

Sob a direção artística de Zé Ricardo (Rock In Rio e The Town), o festival contará com mais de 40 atrações, que se apresentarão em diversos formatos, entre encontros inéditos e performances criadas especialmente para a ocasião. Dentre os nomes confirmados estão Cee Lo Green, Ivete Sangalo, Gloria Groove, Baiana System, Claudia Leitte, Péricles, Mano Brown, Baco Exu do Blues, Léo Santana, Liniker, IZA, Daniela Mercury, Cabelinho, Luísa Sonza, Àttooxxá, Lulu Santos, Matuê e Caetano Veloso.

Mas a força do FV 24 não reside apenas na diversidade musical que oferece. Neste ano, grandes marcas como Elo, Devassa, Tim, Coca-Cola, Smirnoff, Shopping da Bahia, Nivea, Esportes da Sorte, entre outras 14 marcas apoiadoras, se unem à Bahia Eventos para criar uma experiência marcante para o público.

“Os festivais de música vêm se consolidando como uma relevante plataforma de relacionamento das marcas com seu público, pois é uma forma de forte engajamento. Desta maneira, um evento como o Festival de Verão, que tem na sua essência oferecer uma experiência acima da média, se torna uma ponte importante entre marcas e seus consumidores. Se associar a um evento que tem este posicionamento como norte torna este caminho mais curto para os patrocinadores. Além do mais, o Festival de Verão é hoje o festival de maior relevância do Brasil fora do eixo Rio-São Paulo. Isso faz dele único e extremamente atrativo para as marcas”, explica Rogério Bruxellas, diretor-presidente da Rede Bahia, o maior grupo de comunicação do Nordeste do país e detentora da Bahia Eventos, que realiza o Festival de Verão desde 1999.

Rogério Bruxellas, Rede Bahia
Rogério Bruxellas, Presidente da Rede Bahia. Foto: Reprodução/LinkedIn

Ativações surpreendentes: mais do que música

Além da programação musical diversa com mais de 40 atrações, as empresas parceiras prepararam uma série de ativações para proporcionar conforto e entretenimento ao público.

A Elo, por exemplo, traz um trio elétrico que serve como rooftop e espaço de beleza, com distribuição de brindes e muito glitter biodegradável. E para coroar com chave de ouro, nos dois dias de evento o Palco Rua contará com uma roda de samba liderada pelo prodígio Miguelzinho do Cavaco, enquanto no domingo, o Palco Cais terá uma surpresa com Lore Improta.

A Devassa marcará presença de forma especial no Festival de Verão Salvador, apresentando o Palco Ponte, que recebe o patrocínio como um dos palcos principais do evento. Além disso, o local também terá uma ação exclusiva do projeto “Tudo Nosso”.

Já a TIM promete agitar o evento com ativações em duas áreas estratégicas. Destaque para o inovador karaokê 5G, conectando entusiastas da música em uma cabine da roda-gigante diretamente a uma banda no estande da operadora. Este espaço multifuncional na arena inclui óculos de realidade virtual para uma imersão completa no evento, telões de LED, arquibancada equipada com carregadores de celular e um privilegiado rooftop para convidados especiais.

Um time de artistas e influenciadores, incluindo Lore Improta e Carlinhos Brown, farão uma cobertura exclusiva para as redes sociais da marca. Uma loja estará à disposição para venda de chips, recargas e diversos acessórios, além de apresentar a grande novidade desta edição: o “Momento Histórico FV” com o icônico show ‘Transa’, de Caetano Veloso, anunciado na última semana.

Foto: Divulgação/Festival de Verão

Além de assinar o Palco Rua Coke Studio, dedicado exclusivamente a artistas da cena musical baiana, como A Dama, O Kannalha, Illy e Filhos de Jorge, a Coca-Cola apresenta iniciativas sustentáveis, educativas e interativas no FV 24.

A marca a Tenda Sustentável em parceria com o fabricante Solar Coca-Cola. Focada na conscientização sobre economia circular e empoderamento socioeconômico, a tenda se destaca pela correta separação e destinação de resíduos, alinhada ao propósito da Coca-Cola de “Refrescar o Mundo e Fazer a Diferença”. Complementando a experiência, a marca introduz um toque lúdico ao festival com um tobogã em formato de garrafa.

Devassa e Smirnoff inovarão no Festival de Verão Salvador com rooftops temáticos. A Devassa oferecerá um espaço em formato de lata de cerveja, enquanto a Smirnoff terá a parte inferior para venda de drinks e a superior como lounge exclusivo para convidados

A Nivea proporcionará proteção solar na entrada do evento, com um estande de maquiagem voltado para pessoas com pele negra. Fora do Festival, a marca terá uma casa de verão, que vai reunir influenciadores para produção de conteúdo relacionado à marca e ao festival.

A Esportes da Sorte terá uma área dedicada ao embelezamento cosmético e a inovadora DJ Tower. Este palco contará com DJs, incluindo Dennis DJ, Lunna Monty, Pathy Dejesus e Carol Emmerick, que se apresentarão nos intervalos dos shows dos palcos principais.

A presença da TV Globo, Multishow e Globoplay promete uma casa de entretenimento com a exibição de conteúdo das suas produções.

Enquanto o Shopping da Bahia prepara um espaço sensorial com aromas evocativos do verão, e a Monster oferece um lounge com DJ e uma área de descanso, a Avatim assume a assinatura dos banheiros no lounge e camarote.

Estreando no apoio ao evento, a Havaianas distribuirá kits para convidados e embaixadores, além de lançar sua nova campanha de verão. Por sua vez, a Gol assume o papel de companhia aérea oficial do FV24.

Outras marcas como Picolé Capelinha, Chilli Beans e Esporte Clube Bahia terão estandes de venda de produtos durante o evento.

O Festival de Verão Salvador é uma realização da Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a Salvador Produções. Nesta edição, os patrocinadores do FV24 incluem Elo, Devassa, Tim, Coca-Cola, Smirnoff, Shopping da Bahia, Nivea, Esportes da Sorte, Avatim, Elétrica Baiana, Chilli Beans, Havaianas, São Braz, Picolé Capelinha, Gol, Iquine, ITS, UCI Oriente, Orient Cinemas.

Festival de Verão Salvador 2024

O Festival de Verão comemora os seus 25 anos e a festa será a altura desta data tão especial. Em uma área de 74 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Salvador, o FV 24 será responsável por cerca de 30 horas de música boa, somadas em dois dias de evento, três palcos – Cais, Ponte e Rua – além de uma torre de música eletrônica, que receberão grandes artistas.

Sob a direção artística de Zé Ricardo (Rock In Rio e The Town), o festival contará com mais de 40 atrações, que se apresentarão em diversos formatos, entre encontros inéditos e performances criadas especialmente para a ocasião. Dentre os nomes confirmados estão Cee Lo Green, Ivete Sangalo, Gloria Groove, Baiana System, Claudia Leitte, Péricles, Mano Brown, Baco Exu do Blues, Léo Santana, Liniker, IZA, Daniela Mercury, Cabelinho, Luísa Sonza, Àttooxxá, Lulu Santos e Matuê.

Os ingressos para o Festival de Verão 2024 estão à venda no site da Sympla e nas Lojas South dos shoppings da capital baiana. Há ingressos disponíveis para todos os setores da festa, sendo eles arena, camarote Smirnoff e FV Lounge by ELO, e os valores variam entre R$160,00 e R$950,00. Há opção de meia-entrada mediante apresentação de documento que comprove o benefício.

Serviço Festival de Verão 2024

Data: 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo)
Horário: Abertura dos portões será às 15h
Local: : Parque de Exposições de Salvador
Ingressos: Já à venda no site Sympla e nas lojas South dos shoppings da capital baiana
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal.