Mara Maravilha se pronunciou na tarde desta quarta-feira (10) após fala capacitista em sua recente participação no “Programa do Ratinho“, no SBT. Para cutucar Xuxa Meneghel, ela fez uma paródia bem problemática do hit “Ilariê” usando a expressão “débil mental” de maneira pejorativa e a atitude deu o que falar.
Leia mais:
- Xuxa critica Mara Maravilha após uso da expressão “débil mental” em paródia de “Ilariê”
- Presa nos anos 1980, Mara Maravilha diz estar com ranço de Xuxa
- “Se você apoia Bolsonaro, deixe de me seguir”, diz Xuxa no Instagram
- Mara Maravilha ofende Anitta na TV: “corrimão”
- Mara Maravilha diz que Michael Jackson se inspirou em um dos seus clipes: “acho que ele me imitou”
Durante o programa do Ratinho, exibido na última segunda-feira (8), Mara Maravilha resolveu fazer essa “performance”. “Chefe, o senhor pediu para eu cantar Ilariê. E eu tenho a minha versão de ‘Ilariê'”, disse. Em seguida, a ex-Fazenda começou a cantar. “Presta atenção na letra: ‘Tá na hora, tá na hora, da lavagem cerebral. Eu ganhei um disco da Xuxa, eu virei um débil mental. Ilari, ilari, ilariê, ô, ô, ô‘”, cantou.
Veja o vídeo:
Será que algum dia a Mara Maravilha vai superar que foi artista na mesma época que a Xuxa e isso deixou ela sempre à margem da rainha dos baixinhos? Que horror o que essa mulher fez. pic.twitter.com/54j3qOG5f4
— Whallassy (@whallassy) November 9, 2021
Apesar de ter achado graça da situação, a “brincadeira” não caiu no gosto do público. Afinal “débil mental” é um termo pejorativo para definir portadores de deficiência ou distúrbio mental. Quem também não gostou nada do que viu foi a própria Xuxa, que deixou um comentário em uma página do Instagram.
“Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro, fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou pra criança fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela. Mas, pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja nessa ‘expressão’ é simplesmente feio”, declarou a apresentadora.
“Desculpa a todos com alguma necessidade especial. Nem todas a ex-apresentadoras são assim. Por favor, não repassem essa mensagem. O que ela quer é espaço… Não dê a ela. Obrigada“, completou Xuxa.
Após a repercussão negativa, Mara Maravilha se desculpou pelo episódio em seu perfil oficial no Instagram, marcando inclusive a própria Xuxa no post.
“Me perdoem os que se sentiram magoados quando despropositadamente pronunciei “débil mental”. Errei. PERDÃO, PERDÃO, PERDÃO. Representar a arte, a comunicação e o imaginário do público é justamente reconhecer que temos grandes responsabilidades. Mesmo com a dita liberdade de expressão, concordo que fui infeliz na empolgação do entretenimento“.