Menu
in ,

Manu Gavassi mostra a capa de “GRACINHA”, seu novo álbum visual

Manu Gavassi anunciou, nesta quarta-feira (3), o seu próximo álbum, chamado “GRACINHA“. Este será o primeiro disco da cantora desde “Manu“, lançado em 2017. Em seu Instagram, ela liberou a capa do projeto em fragmentos, divida em algumas publicações. A cantora deve revelar mais detalhes nas próximas semanas.

Leia mais: 

Confira:

Foto: divulgação

O projeto visual já conta com ao menos duas faixas conhecidas do público, o lead-single sub.ver.si.va, lançado em setembro e a música “Catarina”, dedicada à sua irmã e apresentada na última edição dos “Meus Prêmios Nick“.

Detalhes do clipe de “sub.ver.si.va”

O clipe é retrô, gravado em uma tradicional biblioteca no centro do Rio de Janeiro. Para deixar a estética com mais cara de antiga, foi gravado 35mm (formato usado nas primeiras experiências de cinema). Diferente do que estamos acostumados, esse formato tem uma cópia única, deixando ainda mais ousado.

“A decisão de gravar nesse formato fez todo sentido pra estética que eu queria, pro início de uma nova era, e tudo fará sentido mais pra frente (risos)”, disse Manu.

“É um desafio muito grande porque a gente optou por não ter a versão digital, só realmente gravamos em filme, e é uma coisa muito ousada de se fazer, mas o resultado ficou exatamente como eu queria; orgânico e com muita naturalidade no material, além do desafio de fazer vários planos sequencias. Acho que tudo nesse clipe ficou muito verdadeiro e filmar nesse formato me fez querer voltar pro básico, da alma de clipes pop que eu gostava antigamente, quando tudo era mais simples, verdadeiro e divertido“, explicou ela.

UMG (em nome de Universal Music Ltda.)

O clipe começa com uma coreografia, incluindo quatro bailarinos. Em um certo ponto, uma cortina cai e é revelada uma orquestra comandada pelo Maestro Lucas Lima. Lucas Silveira aparece na guitarra, DJ Larinhx e Davidson Ilarindo na bateria.

O vídeo foi dirigido pela própria Manu Gavassi em parceria com Gabriel Dietrich: “Existe um motivo pra produção musical da versão do clipe (orquestrada por Lucas Lima) ser diferente da versão original. Existe um motivo pra ser em uma biblioteca. Existe um motivo pra cena final. Mas se eu contar perde totalmente a graça e não seria eu. Risos” – declara Manu.

Assista:

Compartilhe:

Sair da versão mobile