Yeah! +POPline

Manu Gavassi, IZA, Pitty, Pabllo Vittar, Anitta e mais artistas se posicionam contra o racismo e fascismo

Movimentos ganharam força nas redes neste fim de semana e apoio dos artistas

Manu Gavassi, Pabllo Vittar, Anitta e IZA foram alguns dos artistas que se posicionaram (Foto: Divulgação)

Os assuntos políticos e sociais estão dominando as redes sociais das celebridades. Os recentes casos de racismo que resultaram na morte de pessoas negras e as manifestações pela volta da ditadura militar no Brasil tem feito vários artistas se posicionarem contra o fascismo e a favor da democracia. Manu Gavassi, IZA, Pitty, Anitta, Luisa Sonza, Rael, e Marcelo D2 foram alguns dos cantores que usaram suas redes sociais para levantar bandeiras e declarar suas posições.

Recém-saída do BBB, Manu Gavassi, pelo visto, já está bastante inteirada do contexto social em que o país se encontra. A cantora de “Áudio de Desculpas” usou seu Twitter, nesta segunda-feira, para se declarar “artista antifascista”. Manu publicou uma imagem com um símbolo do movimento, que começou a ganhar força nas ruas e nas redes sociais na noite de domingo (31).

A mesma foto foi compartilhada ainda por Duda Beat e Vitão.

LEIA MAIS

>>> Beyoncé homenageia George Floyd, homem que foi morto por policiais nos Estados Unidos; veja!

>>> Caso George Floyd: Halsey, Yungblud e outros artistas participam de protestos nos Estados Unidos

>>> Durante protesto, Halsey é atingida por bala de borracha

Os artistas começaram a se posicionar em favor do movimento antifascista depois que manifestações a favor da volta da ditadura militar, regime que reprime as liberdades, foram registradas no país.

Além disso, também ocorreram ameaças a políticos e outras autoridades. Protestos em favor da democracia também foram reprimidos com força policial, causando indignação entre as celebridades.

Em uma publicação também no Twitter, a cantora Pitty fez questão de deixar clara sua posição. “Antifa, ontem, hoje, sempre”, disse.

Pabllo Vittar também publicou uma série de imagens se posicionando contra o fascismo, com a legenda: “não se cale”.

Quem também se mostrou engajada na causa foi Lia Clark, que publicou imagens do movimento em sua página.

Rael, Tati Quebra Barraco, Anitta e Marcelo D2 e outros artistas também publicaram mensagens se posicionando politicamente.

Vidas Negras Importam

Outro movimento que ganhou força nas redes sociais foi o de combate ao racismo, “Vidas Negras Importam”. Este fim de semana, por exemplo, foi marcado por protestos nos Estados Unidos e na Europa por causa da morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis.

Aqui no Brasil, casos recentes de assassinatos de pessoas negras, como o jovem João Pedro, inflamaram o movimento, que também vem ganhando força nas redes sociais e apoio da classe artística.

IZA foi uma das cantoras que se posicionou sobre a causa em suas redes sociais. O mesmo fez Carol Conka, Any Gabrielly, Alok, Luisa Sonza e outros artistas.

Veja as publicações dos artistas!

Manu Gavassi

Marcelo D2

Pabllo Vittar

Tati Quebra Barraco

Lia Clark

Duda Beat

Pitty

Alok

Luísa Sonza

Any Gabrielly

IZA

Anitta

Destaques

#Noticias

Em agosto de 2019, Normani dava início à divulgação do seu primeiro álbum em carreira solo. No entanto, a cantora esteve distante da música nos...

#Noticias

Uma falta de luz causou alguns transtornos na segunda noite da turnê “Soy Rebelde Tour” no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (10), o show...

#Noticias

A aguardadíssima autobiografia de Britney Spears, “The Woman In Me”, finalmente está entre nós, e novas confissões da pop star sobre os ‘fantasmas’ de...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile