O MangoLab, laboratório cultural e vitrine artística que desenvolve palcos, ao-vivos e digitais para aproximar novos artistas do público, acaba de lançar o “MANGO 02“. Este é o segundo de um projeto de produção fonográfica que lança um álbum a cada semestre, produzido pelo MangoLab em colaboração com artistas emergentes e consagrados da cena independente.
Leia mais:
- Alicia Keys sai da RCA e se torna uma artista independente
- Estudo revela que Spotify favorece artistas independentes e mulheres em playlist
- Selos: importância e palco para artistas independentes
Esse segundo MANGO conta com 9 faixas e 19 artistas dando corpo ao álbum: entre eles nomes com certo renome como Mateus Carrilho, Potyguara Bardo, Tássia Reis, Luísa e Os Alquimistas, Hiran e outros estreantes como Cadu Libonati e HG. Cada artista ganha uma ilustração “MangoLab” que configura a animação da comunicação audiovisual.
A faixa foco do lançamento “Magenta” nasce do contraste entre a voz grave de Afroito e os melismas de Tássia Reis, falando do anseio antigo de ambos de ter um som juntos. Com o beat produzido por BENO e Theo Zagrae, foi a vez de Afroito colocar suas linhas melódicas na música que trata justamente desse aguardado feat entre os artistas. Afroito conta que escreveu “essa é nossa música, faça acontecer” como uma brincadeira e declaração para Tássia.
“Ela é a pessoa mais divertida que conheço! Sempre aberta, disposta e motivada. Tássia tem uma energia contagiante, nosso encontro resultou em uma música bem humorada e um clipe que serviu muita ousadia”, conta Afroito.
Sobre o clipe
Em sua estreia como diretora, Danielle Leone trouxe a vida um roteiro bem humorado sobre dois detetives e sua equipe em ambiente de trabalho. Dani, como também é conhecida, falou da empolgação e do processo de constante troca com os artistas.
”Assim que eu recebi a música, pirei em várias ideias. Fiz questão de trazer Tássia e Afroito para mesa para entender a expectativa deles quanto ao clipe. Queria me certificar que o que fazia sentido pra mim, também faria sentido para quem assistisse”, revela a diretora.
O resultado dessa sinergia aproximou outros artistas como Hiran, JOCA , Iane de Jesus e Ítalo Martins que estão no clipe como investigadores tentando desvendar um crime ao lado de Tássia e Afroito.
Tássia dá o panorama geral de Magenta apontando para as delícias do processo: ”Afroito é um artista muito detalhista e traz muito amor e dedicação nas criações, foi ótimo poder colaborar com ele e com os produtores do som! O clipe também foi um processo minucioso, a gravação foi um set muito divertido, que resultou num clipe leve e divertido.” conclui a artista.