Maíra Cardi foi alvo de críticas na internet por conta de um vídeo que a empresária publicou em suas redes sociais. Na gravação, ela utiliza o termo “estupro alimentar” para se referir à pessoas que “obrigam” outras a comerem aquilo que não querem. Entre os comentários, famosos e internautas deram sua opinião sobre o assunto.
> Após traições de Arthur, Maíra Cardi passou por cirurgia íntima
LEIA MAIS:
- Após polêmica com Maíra Cardi, Arthur reencontra Lexa em festa do BBB
- “Vai morrer me processando”, diz Maíra Cardi sobre Laís
- Arthur não pode se masturbar no BBB22? Ator revela acordo com Maíra Cardi
Depois dos comentários e da polêmica criada em cima do vídeo, a empresária utilizou seu Instagram para se defender, e disse que o material foi editado e tirado de contexto. “Existem várias pessoas que sofrem de abusos diferentes, emocionais, físicos, por não respeitarem da vontade dela…”, comentou.
Ela também falou sobre sua experiência dentro do ramo de emagrecimento. “E dentro do que eu trabalho, todo mundo já sabe, tenho várias empresas de emagrecimento, já emagreci os maiores artistas do Brasil e mais de 500 mil pessoas, a gente recebe muitas pessoas que sofrem, não só de transtorno alimento, mas de abuso de parentes“, afirmou.
“Quando as pessoas decidem fazer uma dieta, um programa alimentar, seja pra saúde ou pra estética, elas estão no limites delas […]. Por que a pessoa que te ama quer te fazer comer o que ela quer? Sendo que a amizade, amor de vocês, não vai mudar?”, questionou.
No vídeo resposta, Maíra Cardi reforça a ideia de que isso é um abuso. “É isso que as mulheres fazem, comem para agradar e depois chegam em casa e choram por ferir o compromisso dela com ela mesma. E aí eu chamo isso de estupro alimentar”, pontuou.
“É uma pessoa que te ama, que tá ali empurrando, através de um prazer, só que para quem? Já que eu falei que não quero participar daquela troca, se eu não quero disfrutar desse prazer?“, apontou.
No fim, ela mostrou alguns dos certificados que tem em uma parede, e respondeu às criticas. “Eu comecei a minha empresa com R$ 800 e eu faço por mês, milhões. Se eu faço milhões, se eu estudo para caramba, se eu cheguei onde eu cheguei, burra eu não sou. Eu sei muito bem o que eu estou fazendo“, completou.
Internet critica abordagem de Maíra Cardi
Pelas redes sociais, o público fez duras críticas ao vídeo de Maíra Cardi. Alguns famosos, inclusive, também se posicionaram e demonstraram seu descontentamento com o termo utilizado pela empresária, além da abordagem agressiva do vídeo.
Essa não foi a primeira vez que a coach foi criticada. Daniel Cady, marido de Ivete Sangalo, se manifestou nas redes sociais no fim de janeiro após repercussão de outros comentários feitos por Maíra Cardi. Ele fez um post tirando sarro, mas também criticou as atitudes, acusando-a também de “terrorismo nutricional“.
LEIA MAIS:
- Maíra Cardi expõe áudio que Arthur Aguiar mandou após Lexa revelar traições
- Maíra Cardi diz qual cantora famosa revelou as traições de Arthur
- BBB22: Equipe de Laís tenta processar Maíra Cardi e coach responde
Confira algumas reações:
Mayra Cardi,a mesma mina q ficou 7 dias sem comer e voltou fazendo publi p um produto de “redução de medidas” e q fez piada cm o marido ter comido um pão.Agora tá aí inventando “estupro alimentar”.
Como uma pessoa q sofreu por anos de distúrbio alimentar eu n tenho nem palavras— Laura Sabino SIGAM O CANAL LAURA SABINO NO YOUTUBE (@mylaura_m) March 3, 2022
O vídeo da M Cardi sobre Estupro Alimentar é desnecessário no discurso, violento na abordagem e péssimo na atuação
Muito bom: nota -2— 💉Silvero VACINADO💉 (@silveropereira) March 2, 2022
olha, são muitas influenciadoras problemáticas, mas essa coach do “estupro alimentar” é a pessoa com conteúdo mais nocivo pra mulheres na internet. A PIOR.
— maria bopp (@mariabopp) March 2, 2022
Pensando em como esse papo de “estupro alimentar” já não deve ter engatilhado várias mulheres desde que a dita cuja postou isso.
Discursos assim deviam ser proibidos, quem tem problemas com alimentação toma isso como verdade e só se afunda ainda mais.
— carol lins 3×4 (@carolinelins) March 3, 2022
Péssima e irresponsável a postagem da Maíra Cardi com o termo “estupro alimentar”. Só que aí, vendo os posts sobre isso, me deparo com várias mulheres dizendo “merecia mais chifres”. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
— Bárbara Saryne (@BarbaraSaryne) March 3, 2022
O nutricionista não tem um dia de paz, pelo amor!! Quando a gente acha que já viu de tudo vem a outra falar sobre “estupro alimentar”. Eu desisto!!!!!!
— Fernanda Imamura (@fernandaimamura) March 2, 2022
Tem um século que eu posto “PAREM DE DAR PALCO PARA MAYRA CARDI” ela é maluca e só tem engajamento por isso, eu abomino essa mulher, e tenho que ficar sabendo dessas idiotices de “estupro alimentar” sem querer
Tudo que sei dessa mulher desde 2009, foi contra minha vontade— Jessica🧣 (@IJessicaBarreto) March 2, 2022
Eu não to no 5 ano de nutrição para ter que ouvir ESTUPRO ALIMENTAR!!!! pic.twitter.com/HrBwC0Qiwe
— TifaniNutri 🥗 (@TifaniFernanda2) March 2, 2022
A Mayra Cardi postou um vídeo onde fala sobre “estupro alimentar”.
Ela banaliza distúrbios alimentares, propaga pseudociência em suas redes e ainda quer salvar o mundo com seu ebook de emagrecimento.Ela é um desserviço continuo à área da saúde.
— Eumedicina (@eumedicina) March 2, 2022
Milhares de brasileiros não têm acesso ao básico para suas refeições diárias.
Daí vem a coach diabólica demonizar comida falando em estupro alimentar.
— ⃝⃒⃤ Gui Colpani ⚯͛❾¾ (@oguicolpani) March 3, 2022
Estupro alimentar. A Mayra Cardi deveria ser censurada urgentemente e todo meio de comunicação que desse espaço pra ela deveria sofrer consequências também.
— Igor do SUS (@igordsda) March 3, 2022