A cinebiografia “Nosso Sonho”, sobre a dupla de funk melody Claudinho e Buchecha, já tem data para seu lançamento digital. O filme chegará ao catálogo do Telecine no dia 2 de janeiro e poderá ser acessado via Globoplay, Prime Video ou pelas plataformas de streaming das operadoras.
“Nosso Sonho” foi o filme nacional mais visto nos cinemas em 2023, com público superior a 430 mil espectadores. Lançado em setembro, ele atraiu mais espectadores que outras cinebiografias aguardadas deste ano, como “Mussum, o Filmis” e “Meu Nome é Gal”. Confira o trailer:
Leia mais:
- Juan Paiva e Lucas Penteado revelam momento íntimo nos bastidores de “Nosso Sonho”, de Claudinho e Buchecha
- Lucas Penteado declinou 1º convite para cinebiografia de Claudinho e Buchecha
- Buchecha se emociona ao rever morte de Claudinho em filme: “voltei a chorar”
- “Nosso Sonho”: atores falam sobre contracenar com gravação de Jô Soares
O longa-metragem é protagonizado por Lucas Penteado como Claudinho e Juan Paiva como Buchecha. “No primeiro convite, falei não. Falei pro Eduardo [Albergaria, diretor]: ‘não dá pra mim, não sei se tô pronto’. Aí o Eduardo falou: ‘mano, esse filme é teu. Sabe quem eu quero que faça?’. Foi aí que ele me comprou. Ele disse que era o Juan Paiva”, Lucas contou ao POPline.
Filme tem dedo de Buchecha
O homenageado Buchecha também esteve envolvido com o filme, assinando a produção musical. Repassar sua história na telona foi emocionante para o cantor. “Voltei a chorar”, diz ao POPline, “é duro, porque faz 21 anos que a gente não tem o Claudinho aqui, mas pra mim é como se fosse ontem”.
“É uma ferida que dói menos em alguns momentos, mas nunca cicatriza de verdade, porque fica uma saudade. Eu chamava ele de ‘meu faixa’, que é mais do que irmãos. É uma lacuna. Mas era impossível contar a história da dupla no cinema e não trazer esse momento de dor e tristeza para todo mundo. Foi o Brasil inteiro chorando comigo”, conta o funkeiro.