in , ,

“Nosso Sonho”: atores falam sobre contracenar com gravação de Jô Soares

“Nosso Sonho” recria entrevista de Claudinho e Buchecha para Jô Soares.

"Nosso Sonho": atores falam sobre contracenar com gravação de Jô Soares
(Foto: YouTube / Fãs de Cinema)

A cinebiografia de Claudinho e Buchecha, “Nosso Sonho”, em cartaz nos cinemas desde quinta (21/9), traz uma cena que recria a entrevista que a dupla de funk melody deu para Jô Soares em 1998. Para isso, os atores Lucas Penteado e Juan Paiva contracenaram com a gravação de , extraída da entrevista real, levava ao ar no “Jô Soares Onze e Meia”.

"Nosso Sonho": atores falam sobre contracenar com gravação de Jô Soares
(Foto: YouTube / Fãs de Cinema)

Leia mais:

“Foi uma diversão, posso dizer assim. A gente estava em um galpão de estúdio, e o Edu [Albergaria, diretor] falou que ia acontecer essa cena. Ele mostrou o vídeo da entrevista verdadeira, a gente assistiu, olhamos no olho um do outro e falamos ‘vamos lá, acho que a vibe é ir sentindo”, Juan lembra em entrevista ao POPline.

Lucas Penteado realizou sonho com gravação de cena

"Nosso Sonho": atores falam sobre contracenar com gravação de Jô Soares
(Foto: Angelica Goudinho)

Para Lucas Penteado, a cena foi a realização de um sonho, porque sempre sonhou em ir ao “Programa do Jô”. “Não posso falar muito disso, senão eu vou chorar, e é o momento de sorrir. Era meu sonho estar ali. Infelizmente, perdemos o Jô antes que fosse possível”, comenta.

“Tudo tem a ver com Deus. Tenho muita fé em Deus, e não tenho vergonha nenhuma de falar. Deus honrou muito minha vida e me deu essa oportunidade de vivenciar situações que foram únicas naquela época. Mesmo se o Jô fosse vivo e a gente fosse ao programa dele, não seria a mesma coisa que naquela época. Não era normal alguém da periferia ir na televisão. Os caras foram diversas vezes na Xuxa e giraram o mundo inteiro. Foi uma honra viver isso, mesmo que no faz-de-conta. Quem ama teatro vive o faz-de-conta”, conclui.

“Nosso Sonho”, filme que chegou a ser considerado para representar o Brasil na disputa pelo Oscar, conta a história de Claudinho e Buchecha da infância até pouco depois da morte de Claudinho. Buchecha, inclusive, é o produtor musical do longa-metragem, que traz regravações de vários sucessos da dupla.