in ,

Mãe de Belle Belinha é investigada após filha dar álcool para criança

Influenciadora viralizou com um vídeo oferecendo bebida alcoólica para uma menor de idade

Mãe de Belle Belinha é investigada após filha oferecer bebida para menor. (Foto: Instagram @belle_belinha__)

Após um vídeo de Belle Belinha oferencendo bebida alcoólica para uma criança viralizar nas redes sociais, a mãe da influenciadora de 17 anos poderá ter problemas na justiça. Na última terça-feira (27), o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para investigar a responsabilidade da adulta responsável pela adolescente. “É evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas”, ressaltaram em nota.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Belle Belinha. (Foto: Instagram @belle_belinha__)

LEIA MAIS:

A promotora de Justiça Sandra Massud, de atuação na área de Infância e Juventude, apontou que Belle “aparece em vídeos nas redes sociais incentivando crianças e adolescentes a consumir bebida alcoólica, ter comportamentos obscenos e frequentar casas noturnas desacompanhada dos responsáveis”.

“É evidente que a mãe da adolescente é conivente com as condutas e com a exposição de conteúdos inadequados para a idade da filha”, disse o Ministério Público em nota.

Com a repercussão do conteúdo de Belle Belinha na internet, as autoridades abriram um inquérito para investigar a conduta da mãe da jovem.

Sandra Massud ainda mencionou o Google, Instagram, TikTok, Facebook e Twitter como redes que “têm conhecimento das práticas” da influenciadora e “permitem sua ampla divulgação” e receberam um prazo de 30 dias para esclarecer os fatos.

A Polícia Militar de São Paulo também foi acionada para investigar o alvará de funcionamento das casas noturnas frequentadas por Belle, a fim de verificar se os estabelecimentos permitem a entrada de menores de idade sem a companhia de adultos responsáveis.

Pronunciamento de Belle Belinha

No dia 19 de junho, Belle apareceu nas redes sociais para se pronunciar sobre o vídeo polêmico e as críticas que recebeu por oferecer bebida alcoólica para uma menor de idade.

“Gente vim me pronunciar a respeito do vídeo que eu postei. Então tudo não passou de um brincadeira de muito mau gosto. A Livia estava acompanhada pela responsável dela que jamais permitiria ela beber bebida alcoólica”, disse a influenciadora.

“Foi apenas uma simulação. Realmente fui sem noção de fazer o vídeo e postar tanto que logo em seguida apaguei das minhas redes. Por fim quero me desculpa com quem se sentiu ofendido de alguma forma. E deixar bem claro que bebidas alcoólicas não são pra menor de 18 anos. Que além de fazer mal à saúde destrói a vida da pessoa”, concluiu.

LEIA MAIS:

Comentário da mãe responsável

Em uma publicação no Instagram, a mãe de Belle Belinha comentou sobre o inquérito e disse que não tem controle sobre as atitudes da filha. “O Ministério Público que investigar minha conduta. Bora levantar 5h da manhã e ir pro Brás atrás de encomendas para as minhas clientes”, iniciou ela.

Na sequência, a mulher explicou como funciona seu dia a dia de trabalho e afirmou que o pai da influenciadora também deveria ser responsabilizado: “Já que o pai dela sumiu há anos sem pagar pensão ficando toda responsabilidade pra mim, talvez seja uma boa o Ministério Público investigar a conduta do pai e ir atrás dele. Afinal, a responsabilidade não é só da mãe”. 

Minha filha pode ter problemas de conduta e falta de equilíbrio psicológico devido ao crescimento sem ter apoio paterno. Cresceu com revolta vendo os amigos tendo o pai e o amor de pai e ela somente tinha a mim”, escreveu a mãe de Belle Belinha.

Por fim, ela assegurou que “não pode se dar ao luxo de ficar 24 horas cuidando da filha que já tem quase 18 anos”, já que “não é rica e tem que trabalhar”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!