Na noite do último domingo (05), a cantora Madonna subiu ao palco do Grammy Awards 2023 para introduzir a performance de Sam Smith e Kim Petras do hit “Unholy“. Em seu discurso, a artista celebrou a rebeldia e a controvérsia, mas a maioria do público só prestou atenção em uma coisa: sua aparência. Nas redes sociais, não demorou muito para que os internautas publicassem comentários maldosos e negativos sobre ela. Porém, estamos falando da Rainha do Pop, e nesta terça-feira (07), ela respondeu os ataques através de um post em seu Instagram. Veja:
Leia mais:
- Madonna no Festival Sanremo 2023?
- Filme biográfico de Madonna é descartado, diz site
- Madonna dá spoiler sobre setlist da nova turnê “Celebration”
“Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Eu queria dar o último prêmio de Álbum do ano, mas achei mais importante apresentar a primeira mulher trans a se apresentar no Grammy – um momento histórico!! E ainda por cima ela ganhou um Grammy“, iniciou Madonna em seu texto.
Depois, ela continuou: “Em vez de focar no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos minhas em close-up tiradas com uma câmera de lente longa por um fotógrafo da imprensa que distorce o rosto de qualquer um!!”
“Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar as mulheres que passam dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada e trabalhadora e aventureira“, pontuou a cantora.
“Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos. Nas palavras de Beyoncé ‘Você não vai quebrar minha alma’“, acrescentou, fazendo referência ao hit vencedor do Grammy “BREAK MY SOUL“. Aliás, vale lembrar que, há cinco meses, a Queen B lançou um remix da faixa com participação Madonna!
Leia mais:
- Madonna publica vídeo dançando ao som de Lady Gaga
- Tem demanda! Madonna vende mais de 600 mil ingressos em 24 horas
- Capa da Vanity Fair, Madonna analisa seu impacto cultural após 40 anos de carreira
“Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo – ultrapassando limites – enfrentando o patriarcado – e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se cadelas!“, finalizou a Rainha do Pop.
Brasileiros reagem e apoiam post de Madonna
Na sessão de comentários do post de Madonna no Instagram, milhares de fãs compartilharam seu apoio à artista; incluindo brasileiros! A drag queen Gloria Groove escreveu “SIM, MÃE. SIM!“; enquanto o cantor Johnny Hooker disse: “Simplesmente a maior artista de todos os tempos“.
O ator Thiago Mendonça também elogiou a cantora: “Você é (e sempre foi) uma mulher incrível. Um ser humano gigante e brilhante que inspira e ilumina muitas almas bonitas. E aqueles que falam sobre o jeito que você se veste, se comporta ou aparenta, coitados. São insetos diante da sua grandeza“. Por fim, a cantora Jotta A sintetizou o sentimento de todos: “Rainha“.