Connect with us

Little Mix

Normani e Leigh-Anne Pinnock trocam mensagens de apoio após desabafo sobre racismo

As duas integrantes possuem uma situação semelhante dentro da indústria da música: integrantes negras e adolescentes de grupos femininos de sucesso.

Published

on

O Fifth Harmony e o Little Mix, por muitos, são vistos como girlbands rivais, mas duas cantoras possuem uma situação semelhante dentro da indústria da música: integrantes negras e adolescentes de grupos femininos de sucesso. A pressão pode criar traumas, mas também ligação. Normani e Leigh-Anne Pinnock trocaram mensagens de apoio após desabafo sobre racismo.

Foto montagem de Leigh-Anne, cantora do Little Mix, de branco e rabo de cavalo e Normani, ex-Fifth Harmony, de cabelos soltos, blusa vermelha e saia amarela.

Leigh-Anne e Normani se apoiam nas redes sociais em momentos de debate contra o racismo. Foto montagem: Instagram @leighannepinnock e @normani.

Normani não só compartilhou o vídeo publicado por Leigh-Anne na conta oficial do Little Mix no Instagram como comentou. “eu sou você e você é eu. Eu te enxergo, irmã”. “Esta é a razão pela qual sempre ter sentido uma conexão com você. Estarei aqui para sempre para você, irmã”, respondeu Leigh.

O desabafo de Leigh-Anne

Chorando, Leigh falou sobre o entendimento de um conselho que “uma garota negra tem que trabalhar 10 vezes mais”. “Minha realidade era ser solitária enquanto fazíamos turnês por países predominantemente brancos. Eu cantei para fãs que não me enxergavam, não me escutavam e não vibravam por mim. Minha realidade era me sentir ansiosa em encontros de Meet and Greet [encontro presencial com os fãs], porque eu sempre senti que era a menos preferida”, disse ela.

“Não estou fazendo este vídeo por simpatia ou por você assistir e depois seguir a vida normal. Estou fazendo isso porque basta e espero que, ao compartilhar isso, todos possamos fazer mais para entender o racismo que ocorre. Ao fazer isso, somos capazes de abordar a questão maior e acabar com o racismo sistêmico. Tudo o que queremos é igualdade e justiça para a nossa comunidade negra”, completou ela.

O racismo

Esta é a segunda vez em uma semana que o assunto Little Mix x Racismo surge nas notícias. Jade, companheira de Leigh-Anne na girlband, se enfureceu após um site compartilhar uma notícia sobre o grupo e trocar a foto dela com de Leigh. Para muitos pode parecer “uma besteira”, mas para Jade a razão é complexa e preconceituosa: “é um jornalismo preguiçoso, é ignorante, é rude. Eu fico ofendida que você não possa diferenciar duas mulheres de cor em um grupo de quatro membros. Existem até fotos de mim no artigo, seguidas de uma imagem da Leigh, como se eles não pudessem dizer que não somos a mesma pessoa miscigenada! Façam melhor”.

HojeTemLive.com.br




Ranking