A escritora Lya Luft, um dos principais nomes da literatura nacional, morreu nesta quinta (30/12) em Porto Alegre. Ela estava com 83 anos e, segundo a filha Suzana Luft, faleceu em casa. Lya lutava contra um câncer melanoma há sete meses. Quando descobriu o diagnóstico, já estava com metástase.
Lya Luft ficou internada em Porto Alegre, mas pediu para deixar o hospital antes do Natal para passar as festas de fim de ano em casa com os familiares. Segundo a filha, ela morreu dormindo.
Leia mais:
- As 10 mortes mais buscadas no Google em 2021
- Yago, da dupla sertaneja com Santhiago, morre aos 29 anos
- Diretor de “Clube de Compras Dallas” e “Big Little Lies” morre aos 54 anos
- Morre Beni Borja, compositor, produtor e primeiro baterista do Kid Abelha
A autora publicou seu primeiro livro em 1964, “Canções de Liminar”. De lá para cá, foram 31 títulos publicados, com destaque para “O Quarto Fechado”, “As Parceiras” e “Perdas e Ganhos”. Além disso, Lya Luft foi colunista da revista Veja, a de maior circulação no Brasil.
Aos 28 anos, morre o cantor Maurílio
Morreu nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o cantor Maurílio, conhecido por fazer dupla com Luiza. Ele estava internado em um hospital em Goiânia e não resistiu às complicações do tromboembolismo pulmonar. Ele tinha 28 anos.
O público estava torcendo pela recuperação de Maurílio desde quando ele passou mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe & Miguel e foi socorrido imediatamente, levado ao hospital. Informações médicas apontam que ele chegou a ter três paradas cardíacas e foi mantido na UTI. Infelizmente, os dias se passavam e as notícias não eram boas.
A última notícia é que o quadro clínico de Maurílio foi de piora. Ele foi diagnosticado com uma grave infecção no pulmão e respirava com a ajuda de aparelhos.
Família e amigos não deixaram de ter esperanças. A esposa do cantor, Luana Ramos, pediu orações aos fãs através das redes sociais. “Não parem de orar pela vida do Maurílio! Vamos continuar fortes! Peço mais oração! Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor“, escreveu.
A triste de notícia deixou o público consternado. Tão jovem, Maurílio estava com a carreira em ascendência e tinha muito o que viver pela frente.