Ludmilla se posicionou sobre os ataques racistas que vem sofrendo desde que expôs suas desavenças com Anitta na internet. Em uma publicação em homenagem à cantora, no perfil Potências Negras, do Instagram, Lud falou sobre o caso.
“O povo preto é potência e resistência. O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça”, escreveu na mensagem.
A cantora disse ainda que tem orgulho e consciência do lugar que ocupa e que, quando fala, não é só por ela, mas por todos que sofrem diariamente com o racismo.
“Além de continuar denunciando, vou continuar fazendo meu trabalho como venho fazendo. Porque, aceitem, vai ter preta em posição de destaque, sim!”, completou.
O perfil Potências Negras divulgou duas artes com fotos da funkeira e a frase “Ludmilla Potente”. Na legenda das fotos, um breve perfil destacando os grandes feitos da carreira da artista.
“Cantora negra mais seguida no Brasil e sétima mais seguida no mundo, com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram. Diva do pop nacional Premiada mundialmente. Emplacou 14 singles no top 100 da Billboard”, diz um trecho da mensagem.
A publicação foi feita em resposta aos ataques racistas sofridos recentemente por Ludmilla na internet. Grande parte das ofensas partem de supostos fãs de Anitta, por causa do desentendimento entre as duas cantoras.
Anitta recriminou ataques
Nesta quarta-feira (17), Anitta criticou os ataques por meio da função stories do Instagram. “Criminosos covardes que se dizem meus fãs propagando mensagens de racismo e injúria racial nas redes sociais. Já disse e repito: isso é abominável e inadmissível!”, disse a cantora.
Ludmilla também ganhou apoio de outros famosos, como Preta Gil, que publicou uma reflexão sobre o assunto na mesma rede social.
A mulher de Ludmilla, a bailarina Brunna Gonçalves, também usou seu perfil para falar sobre o caso.
“Só de sermos mulheres, já somos excluídas e descriminadas. Imagina sendo uma mulher, PRETA e GAY! Fiz questão de escrever estas palavras em caixa alta para vocês perceberem que não há vergonha alguma nisso. Eu tenho muito orgulho dessa mulher preta, a minha mulher”.
Veja as publicações!
Criminosos covardes que se dizem meus fãs estão propagando mensagens de racismo e injuria racial nas redes sociais. Já disse e repito – isso é abominável e inadmissível! Minha equipe já está apurando tais perfis que até então não foram identificados como membros de nenhum fã
— Anitta (@Anitta) June 17, 2020
em crimes de internet. RACISMO NÃO. RACISMO É CRIME
— Anitta (@Anitta) June 17, 2020
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por BRUNNA GONÇALVES OLIVEIRA (@brunnagoncalves) em
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Potências Negras (@potenciasnegras) em
Entenda a treta entre Ludmilla e Anitta
Na segunda-feira (15), Ludmilla publicou um vídeo dossiê relembrando alguns desentendimentos com Anitta. Depois disso, Lud chegou a divulgar que lançaria uma nova música, intitulada “Cobra Venenosa”. Foi o suficiente para que os fãs das artistas começassem uma série de agressões gratuitas na internet.
Inicialmente, Annita ignorou o assunto, porém, com a repercussão dos casos crescentes de racismo – que vale lembrar, é crime! -, ela resolveu se posicionar, condenando as atitudes de seus fãs.