Foto: Reprodução/Spotify
in

Spotify lança página dedicada a informações sobre produtores e compositores

O Spotify lançou um espaço voltado para quem cria e produz, dando voz também para quem está por trás de grandes sucessos e hits, mas que, por vezes, não tem a mesma visibilidade dos intérpretes. Agora o usuário terá acesso ao Songwriters Hub (Compositores), uma plataforma dentro do serviço de streaming que busca fornecer mais informações sobre produtores e compositores das canções e faixas favoritas do público.

“Os compositores costumam estar nos bastidores e não na frente – seus nomes listados nos créditos e a amplitude de suas contribuições conhecidas apenas por membros da indústria. No Spotify, temos o compromisso de apoiar compositores em todo o mundo e criar mais oportunidades para eles”, escreve a plataforma em seu anúncio oficial.

Foto: Reprodução/Spotify

Com a novidade, a plataforma busca criar um novo destino para facilitar, promover, descobrir e conectar os fãs com os criadores de seus hits favoritos. “Compositores” agrega uma extensa coleção de playlists Written by (escrito por), playlists de compositores populares e uma playlist rotativa de destaques (Compositores e lançamentos em destaque, playlists dedicadas a feriados específicos ou momentos culturais e muito mais).

Além disso, o lançamento engloba uma nova playlist adicional exclusiva, a já existente Songwriter Pages, criada com o intuito de homenagear os extensos e versáteis catálogos de criadores como: Gregg Wattenberg, Ant Clemons, Noonie Bao, Sia, Bebe Rexha, Irving Berlin e Ashley Gorley, juntando-se a Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions, Justin Tranter e muito mais.

“Desde que lançamos essas páginas e listas de reprodução, vimos um grande interesse de ouvintes que estão ansiosos para encontrar e seguir seu próximo compositor favorito e construímos o Songwriters Hub para tornar essa descoberta ainda mais fácil”, revela o Spotify.

As músicas incluídas nessas páginas e listas de reprodução, e agora encontradas no Hub, já acumularam mais de 127 bilhões de streams no Spotify e estamos ansiosos para adicionar mais páginas para mais compositores que os ouvintes possam descobrir e desfrutar. As últimas páginas  incluem Sia, Ant Clemons, Bebe Rexha, Gregg Wattenberg, Noonie Bao, Ashley Gorley e Irving Berlin.

Conheça a playlist de Sia:

Escrito por Rafa Ventura

Giulia Be: Clipe de “eu me amo mais” bate 1 milhão de acessos e ganha making of especial

Cardi B cabelo da Billie Eilish

Cardi B aprova o clipe de “Modo Turbo”: “Vídeo incrível”