Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Lud Sessions: Com apenas três edições, projeto de Ludmilla se tornou referência no Brasil

Com edições ao lado de Xamã, Gloria Groove e Luísa Sonza, cantora mostra versatilidade e muito telento
Foto: Instagram @ludmilla

Foi bem despretensiosamente que Ludmilla decidiu reunir amigos num estúdio de gravação para criar o já aclamado “Lud Session”. E, com epenas três edições, o projeto intimista se tornou referência no Brasil, acumulando milhões de streams, fazendo sucesso nas rádios de norte a sul do país e, claro, gerando muita expectativa por parte dos fãs sobre os próximos convidados.

Ludmilla

Foto: Daniel Pinheiro / AgNews

LEIA MAIS:

Tudo começou lá em 2021, em meio a pausa de shows devido a pandemia de Covid-19. Pensando em levar um mimo aos fãs, Lud convidou Xamã para a primeira edição do “Lud Session”, que, posteriormente, ganhou versões com Gloria Groove e outra com Luísa Sonza.

O sucesso ao lado do rapper carioca foi imediato. Afinal, o dois tinham acabado de lançar o single “Gato Siamês“. A faixa entrou no medley com trechos do “Poesia 10”, colaboração da qual a cantora faz parte, e uma adaptação de “Sofá, Breja e Netflix“, música de Mac Júlia e Pejota. Lançado em maio de 2021, o vídeo no YouTube da dobradinha conta com 36 milhões de views.

Na época, Ludmilla contou um pouco sobre a ideia “Lud Session”, e toda a magia do clima acústico e intimista que o trabalho se propõe. “É uma versão inusitada acústica de músicas que eu gosto. Para a primeira edição eu tive a ideia de fazer com o Xamã, que além de ser um cantor fod*, é um parceiro que eu tenho um carinho muito grande”, contou a estrela. A sinergia entre os dois foi tão boa que ainda resultou num terceiro feat em “Deixa de Onda”, com Dennis DJ.

Dois meses depois, Gloria Groove levou todo seu talento e carisma ao projeto. Na ocasião, a cantora drag queen dividiu vocais poderosos com Ludmilla nas faixas “Modo Avião”, “Tua Voz”, “700 Por Hora”, “Radar” e “A Música Mais Triste do Ano”, essa última sendo de Luiz Lins. Juntas, as duas reforçaram o coro dos artistas LGBTQIA+ e celebraram a diversidade.

Uma das versões mais poderosas do projeto até aqui – no que diz respeito aos números. Só no YouTube, a parceria conta com mais de 85 milhões de visualizações, somados aos 28 milhões de streams no Spotify. Tudo isso até esta quarta-feira (13). Não satisfeitas, as duas ainda reproduziram o mesmo setlist numa versão ao vivo do Numanice, projeto de pagode de Ludmilla.

“Amo a Gloria. Nos conhecemos faz tempo. No dia da gravação, passamos uma tarde incrível juntas e ensaiamos um pouco antes. Os arranjos foram preparados pelo meu produtor musical Castilhol. Foi então que pensei em resgatar para os meus fãs aquele momento de início da carreira onde eu cantava músicas covers, junto com essa parceria de peso com a Gloria. Também foi uma oportunidade de cantar músicas de outros artistas amigos e criar um lance mais intimista e próximo dos fãs”, comentou Ludmillla.

Com uma nova roupagem, as faixas ganharam fôlego, em dezembro, somando mais 12 milhões de plays na mesma plataforma de áudio, e outros 37 milhões de visualizações no YouTube. É sucesso ou não é?! E a repercussão foi tamanha que transcendeu o stream. Quer ver?!

Muito bem recebidos também pelas rádios, o “Lud Session” com Lud e Gloria entro no dial, apesar de seu tempo de aproximadamente 8 minutos de duração. Caso raro no cenário atual das estações de música. “Chocada que ‘Lud Session’ tá tocando em uma das maiores rádios do Brasil”, comemorou a artista em seu Twitter na época do lançamento.

“Um presente para o público neste fim de ano, que foi tão difícil, mas que termina com a esperança de que tempos melhores estão chegando, como mostra este registro, com pessoas saindo de casa novamente para curtir um show, se emocionar e nós, artistas, podermos fazer o nosso ofício, entretendo e alegrando”, falou Lud ao nosso Portal.

A aclamação foi tão forte que abriu espaço pra uma nova edição: com Luísa Sonza. A parceria foi muito pedida pelos fãs devido ao talento, claro, e a amizade entre as duas que já haviam emplacado o sucesso “Café da Manhã”, presente no álbum “DOCE 22”, da loira.

E não faltaram hits, viu?! Lançado no final do mês passado, o single chega com muito romantismo, faixas dançantes e homenagens. Assim como nas edições anteriores do projeto, musicas de ambas as carreiras foram contempladas. O medley conta com “Tudo Porque Você Mentiu” / “Penhasco” / “De Rolê” / “Café da Manhã” / “Doutora 3”. Essa última, faixa da discografia de MC Kevin, morto no ano passado.

Leia Mais:

O projeto ainda conta com a “Orquestra Maré do Amanhã”, projeto criado em 2010, que ensina música clássica à crianças e adolescentes na comunidade do Rio de Janeiro. A dupla lança as músicas em todas as plataformas digitais, bem como o vídeo no YouTube.

Em menos de um mês, a parceria conta com 3.501 milhões de streams no Spotify, além dos 8.785 milhões de visualizações no YouTube. O trabalho consolida ainda mais a relevância de Ludmilla no cenário musica, mostrando versatilidade, bom gosto e hits que não acabam mais!

E vem aí?!

Não faz nem uma semana desde o lançamento do Lud Session em parceria com Luísa Sonza, mas o próximo passo já está em discussão! Após Ludmilla compartilhar um story no estúdio que fica dentro da casa de Sandy e Lucas Lima, seu marido, o público desconfia de que a artista será a próxima convidada do projeto! Confira as imagens:

Intrigante, não é mesmo? Procuradas pelo Portal POPline, as assessorias de Sandy e de Ludmilla não quiseram se manifestar sobre o assunto. Isso quer dizer que elas nem confirmaram, nem negaram a possibilidade! No entanto, vale dizer que também há a possibilidade de Lud estar no próximo álbum de Sandy; atualmente em gravação. Será que vem um feat. por aí?

Ludmilla e IZA. Foto: Reprodução de vídeo

Outro nome muito cogitado foi o da cantora IZA. O burburinho começou a surgiu quando a esposa de Lud, a dançarina Brunna Gonçalves disse que amaria ter uma “Lud Session” com a voz de “Pesadão”.  Se não bastasse, IZA ainda curtiu um tweet sobre a especulação de sua participação numa próxima edição do trabalho. O suficiente para nutrir a esperança e expectativa dos fãs de ambas artistas.

Destaques

#Noticias

Após um hiato de 5 anos, Anitta voltará a marcar presença no Prêmio Multishow 2024. Além de concorrer a 5 prêmios na 31ª edição...

#Geek

Jonathan Bailey, escolhido para ser o galã de "Wicked", é bastante conhecido também por "Brigderton". Conheça outros trabalhos do ator!

#Geek

Ariana Grande interpreta Glinda, co-protagonista do musical "Wicked", que acaba de chegar aos cinemas. Confira a opinião dos críticos sobre o trabalho dela!