Acreditar em publicidades realizadas por personalidades famosas parece ser seguro, até porque milhares de pessoas os acompanham através das redes sociais… Um caso recente, no entanto, aparentemente provou o contrário. Foi revelado um suposto processo contra o cantor Lucas Lucco, a ex-BBB Aline Gotschalg e o DJ Jesus Luz, que teriam divulgado uma ‘empresa golpista’ em seus perfis.
LEIA MAIS:
- Lucas Lucco para no hospital após levar um tombo: “bebi demais”
- Lucas Lucco anuncia fim de seu casamento com Lorena Carvalho
- Lorena Carvalho quebra o silêncio sobre término com Lucas Lucco
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do Em Off, o trio virou réu em uma ação judicial que busca reparação de dano material e moral. A ação foi movida por quatro consumidores que alegaram ter sofrido prejuízos financeiros após realizarem compras pela empresa de produtos eletrônicos DT Imports, divulgada por esses famosos.
Os autores da ação alegam prejuízo de mais de R$ 30 mil por não terem suas compras entregues. Além disso, eles declaram que a empresa fechou e o responsável se mudou para os Estados Unidos. Por isso, pedem R$43.417,82 pelos danos materiais, bem como condenação dos artistas por danos morais em valor a ser determinado em juízo.
A colunista informou que Aline Gotschalg chegou a fazer uma série de Stories contando sua experiência positiva com a DT Imports e se desculpou com os seguidores que efetuaram compras com a empresa. A ex-BBB ainda se colocou à disposição para ajudar a resolver a situação de quem foi lesado, mas clientes alegam que a promessa não foi cumprida.
A publicação ainda afirma que os consumidores que realizaram compras através da publicidade de Lucas Lucco procuraram a assessoria do cantor, mas sem sucesso. A equipe do cantor, porém, apresentou contestação do processo, alegando que a única relação existente é entre os autores e a empresa. Nos documentos, é destacado também que ele não foi responsável pelas vendas e que não recebeu por elas, por essas razões não teria motivo para estar envolvido na ação.
Jesus Luz, por sua vez, foi o único a não se manifestar até o fechamento desta matéria. Por fim, Fábia Oliveira destacou que “o único réu citado na ação até o presente momento foi o cantor, que concordou com a designação de uma nova data para audiência de tentativa de conciliação. A Justiça solicitou uma nova tentativa de citação de Jesus Luz e Aline Gotschalg, que até o momento não foram encontrados para apresentarem suas respectivas contestações”.