(Foto: Instagram/@lucasguimaraess)
in ,

Lucas Guimarães e o “grande esforço” de viver como influencer

Marido de Carlinhos Maia, Lucas teceu críticas ao Instagram após ter seu perfil desativado

A frivolidade das redes sociais atingiu Lucas Guimarães, marido de Carlinhos Maia, que entrou na Justiça após o Instagram desativar seu perfil com mais de 8 milhões de seguidores. O influenciador alega censura, apesar de ter recebido diversas notificações sobre conteúdos impróprios, e acusa a plataforma que, em sua visão, “era tão livre”.

(Foto: Instagram/@carlinhosmaia)

Leia mais:

O assunto foi o foco principal de uma recente entrevista de Lucas para o jornalista Leo Dias. Nela, o influencer assume ter passado dos limites e burlado regras do Instagram ao promover um quadro chamado “Eu Nunca”.

“Começou a ter muita p*taria, só que o pessoal foi gostando muito. Eu compartilhava experiências que eu tinha com meu marido, coisas que eu já fiz, e o povo se acabava de rir. Naquele momento, mesmo eu sabendo que estava errado, se está agradando o público vou continuar fazendo. Não imaginei perder a minha conta por isso. Diziam que eu era ousado e ignorei. Eu recebia as notificações, não lia“.

De quebra, a plataforma também proíbe sorteios — algo que Lucas fazia com frequência, pois lhe garantia um “dinheiro abençoado”. Questionado pelo jornalista, ele contou que chegava a receber cerca de R$ 100 mil por post: “Dinheiro de sorteio é tão bom. As pessoas me orientavam, mas foi em um momento que eu estava gastando tanto dinheiro”.

Sem sua conta há mais de 70 dias, Lucas diz que já sofreu um prejuízo de mais de meio milhão de reais e declara que, após sugestão de Deolane Bezerra, decidiu entrar na Justiça contra o Instagram.

Preciso recomeçar, não posso ficar sem o meu trabalho, sem o meu conteúdo, sem a minha vida. Hoje o Instagram é a fonte de renda de milhares de pessoas, é onde você coloca tudo, e eu fiquei sem trabalhar. Isso foi gerando uma ansiedade, um medo”.

Lucas não escondeu ser dependente da plataforma, afirmando inclusive que encara a situação como se “sua história tivesse sido apagada”. Para ele, o ‘esforço’ de sair de sua zona de conforto para viajar e conhecer outras pessoas que lhe ajudaram com a fama não pode passar batido.

De quebra, o influencer ainda cutucou o Instagram, criticando-o pelas restrições. Em meio a febre dos filtros enquanto milhares de pessoas sofrem com distorção de imagem, Lucas associou as regras com uma falsa sensação de verdade, dizendo que ‘para se encaixar é necessário deixar de ser você mesmo‘.

“Do jeito que anda parece que você não pode fazer nada, parece que você tem que colocar uma máscara para estar dentro do Instagram, que antes era algo tão livre”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Redação POPLine

Música d’O Rappa aparece entre as mais tocadas em espaços públicos nos últimos 10 anos

"Colors": Lauren Jauregui lançará novo single com sua gravadora independente

“Colors”: Lauren Jauregui lançará novo single com sua gravadora independente