Vários artistas têm reclamado sobre produções audiovisuais que priorizam influenciadores com milhões de seguidores a atores por formação. Luana Piovani é a mais recente a comentar o caso. Pelo Instagram, a atriz, que mora em Portugal, disse ter sido convidada para uma dessas produções.
“Pela segunda vez esse mês, fui convidada a participar de um filme estrelado por influencers… e seus milhões de seguidores. O povo não tem nem vergonha de dizer essa frase. Afff…”, escreveu a atriz.
O último filme de Luana Piovani foi “Amigas de Sorte”, que estreou neste ano na Globoplay. Ela tem mais um gravado, “Maior Que o Mundo”, ainda sem previsão de estreia.
Leia mais:
- Instagram “reserva” de Deolane Bezerra já tem 3 milhões de seguidores
- Igor Cosso perde seguidores no Instagram após foto beijando namorado
- 15 filmes internacionais com Rodrigo Santoro
- Críticos se dividem sobre Carla Diaz em A Menina Que Matou os Pais
Armando Babaioff fez reclamação parecida no início do mês
No dia 2 de setembro, o ator Armando Babaioff expôs no Twitter uma chamada controversa para um teste de elenco, que exigia que as atrizes tivessem mais de dez mil seguidores no Instagram. “Isso aqui é o resumo do que virou a profissão do ator”, reclamou.
“Um teste de elenco que exige que atrizes tenham mais de dez mil seguidores. Às vezes me bate uma sensação ruim e me pego pensando que a nossa profissão já não existe mais, e há muito tempo. O que viramos?”, questionou.
Isso aqui é o resumo do que virou a profissão de ator.
Um teste de elenco que exige que as atrizes tenham mais de 10k seguidores.
Às vezes me bate uma sensação ruim e me pego pensando que a nossa profissão já não existe mais, e há muito tempo.O que viramos? pic.twitter.com/7w2IXWF43X
— Babaioff VACINA SIM! (@babaioff) September 2, 2021