in ,

Eleições 2022: Anitta, Pabllo Vittar e mais artistas da música reagem ao resultado

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) se enfrentam no segundo turno

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline) / @pabllovittar (Instagram)/ @filiperet (Instagram)

O apoio de artistas da música durante campanhas eleitorais é comum, mas é um consenso que a atual disputa pela presidência do Brasil engajou mais nomes do que o normal. Enquanto o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) contou com o suporte de cantores sertanejo, o ex-presidente Lula (PT) movimentou as divas pop brasileiras e lendas da mpb.

Anitta critica governo e ganha curtida de Lula
(Foto: Reprodução / Instagram @anitta e @lulaoficial)

LEIA MAIS: 

Após o resultado da votação deste domingo (2), que cristalizou a necessidade de um segundo turno da eleição, músicos se manifestaram nas redes sociais. No Twitter, Anitta fez uma reflexão sobre o comportamento do eleitorado e da polarização política. Pabllo Vittar demonstrou empolgação e animo para a campanha de segundo turno. O rapper Filipe Ret questionou as pesquisas eleitorais, que indicavam uma grande vantagem do ex-presidente Lula.

Com quase todas as urnas apuradas, o petista teve 48,34% dos votos válidos, enquanto o atual presidente conquistou 43,28%. Nomes como Tico Santa Cruz, Giulia Be e Clarissa também se pronunciaram sobre o resultado da apuração.

Confira a reação dos artistas da música nas redes sociais: