Inscreva-se
Foto: divulgação Lorde
in ,

Lorde lança EP com faixas do “Solar Power” em idioma nativo de seu país

Intitulado “Te Ao Mârama”, trabalho terá lucro revertido para ONGs que cuidam do meio ambiente

Patriota e conceitual! Lorde pegou os fãs de surpresa, nesta quinta-feira (9), ao lançar um EP com cinco faixas do álbum “Solar Power” em versões cantadas inteiramente em maori, a língua nativa falada por povos de eu país, a Nova Zelândia. Intitulado “Te Ao Mârama”, o trabalho conta com regravações de “The Path”, “Solar Power”, “Stoned At the Nail Salon”, “Fallen Fruit” e “Oceanic Feeling”.

Para o trabalho, a cantora neozelandesa consultou muitos especialistas, inclusive, anciãos maoris, para evitar erros de pronuncias, uma vez que ela própria não entende muito bem o idioma. Tradutores também participaram do processo, ajudando na adaptação das canções. Entrando ainda mais numa versão good vibes, a artista reforça seu contato com a natureza e ancestralidade.

Lorde explica real motivo pelo qual performance no VMA foi cancelada
Foto: Théo de Gueltzl, Vogue

“Descobri muitas coisas enquanto produzia este álbum, mas o principal foi que muitos dos valores que giram em torno de cuidar e escutar a natureza vem dos princípios maoris. É também uma língua linda, eu amei cantar nela”, disse ela em mensagem.

E o trabalho não foi lançado apenas como uma simples homenagens à suas raízes. É que todos os lucros do novo EP serão doados a duas instituições de caridade: a Forest & Bird, que trabalha pela proteção do meio-ambiente, e a Te Hua Kawariki Charitable Trust.

Leia Mais:

VMA 2021

Lorde havia sido uma das confirmadas para cantar no VMA 2021, uma das maiores premiações do mundo da música. Seria um grande passo para a divulgar do novo álbum “Solar Power“. No entanto, o inesperado aconteceu. A apresentação dela foi cancelada.

Inicialmente, a MTV emitiu um comunicado alegando que o cancelamento aconteceu por conta de “mudança nos elementos de produção“, o que pareceu um tanto quanto vago. Poderia ser qualquer coisa e os fãs criaram teorias, mas ela veio à publica contar o que aconteceu.

Eu vi que algumas pessoas estavam muito preocupadas comigo saindo dos VMA, vocês são tão fofos, estou totalmente bem! É que estávamos planejando essa performance de dança íntima de muitos corpos insanamente incrível, não entendendo totalmente os (muito necessários!) protocolos de segurança que estão em vigor, e o mascaramento e o distanciamento apenas significavam que não seria o que eu sonhei, e você sabe que eu não posso fazer algo menos do que excelente para vocês. Espero que entenda. Haverá muito mais apresentações na TV, não se preocupe“, soltou ela.

 

 

Escrito por Leonardo Rocha

Ex-BBB Fernanda Keulla é atacada por jacaré durante gravação

União entre Beyoncé e Jay-Z com a Tiffany fornecerá US$ 2 mi em bolsas de estudos

Back to Top